Na noite de quinta-feira (5), o prefeito Gildevan Melo e o secretário Wagner Mororó, convocaram os moradores de Caramari em busca de solução para os problemas da comunidade. Uma excelente notícia foi anunciada. “Precisamos da ajuda de vocês para iniciar uma ação imediata”, disse o prefeito. A Vila ainda não tem iluminação pública e demarcação das ruas e terrenos, respectivamente.

O Caramari surgiu há alguns anos de forma irregular (sem registro de loteamento urbano), motivo que impede ser reconhecido como área urbana da cidade. Mesmo assim, diversas famílias povoam o espaço construindo casas, mesmo sem melhorias essenciais como iluminação publica, água encanada, pavimentação e até mesmo energia elétrica regular dentro de casa. Preocupados ações para o crescimento da cidade e a qualidade de vida das pessoas, o prefeito e o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento conseguiram um acordo com a Companhia Energética de Pernambuco – Celpe, onde o municipio entra com uma contrapartida, para promover algumas ações na comunidade com o objetivo de resolver o grande problema na vida de todos os moradores. “Sem luz na frente de casa, o sentimento é de insegurança e medo”, clama a comunidade.

“Entramos em acordo com o departamento público da Celpe e vamos dividir o custo desse primeiro investimento para de fato urbanizar o Caramari. Vamos começar amnahã, com o projeto de engenharia e buscar a execução do serviço imediatamente”, anunciou o prefeito.
“Precisamos da contribuição de cada um de vocês, donos de terrnos para ajudar a nossa equipe de engenheria a demarcar os espaços onde é rua e onde é terreno”, explicou o secretário.
A notícia deixou todos os moradores animados e a disposição de ajudar a promover urbanizmo na comunidade.