InternacionalSanta FIlomena

Rússia vacina cães, gatos e visons contra covid-19

Rússia vacina cães, gatos e visons contra covid-19

A Rússia já começou a vacinar animais contra o novo coronavírus em todo o seu território, de acordo com autoridades locais. Estão na lista da imunização cães, gatos e visons. As informações são da BBC e TASS.

Em março deste ano, cientistas russos conseguiram o registro para o primeiro imunizante específico para animais do mundo contra a atual pandemia. Várias regiões do país imunizam os animais nas próprias clínicas veterinárias, segundo fontes do Rosselkhoznadzor (Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária).

“Clínicas veterinárias em várias regiões russas lançaram a vacinação de animais de estimação contra COVID-19. No dia anterior, os primeiros lotes da única vacina [veterinária antiCOVID] do mundo, Carnivac-Cov, desenvolvida por cientistas russos do Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária, foram entregues a Cidades russas para evitar a propagação da doença entre os animais”, afirmou a porta-voz Yulia Melano.

Reclame Boca

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Assessoria de Comunicação
o autorAssessoria de Comunicação
assessoria-de-comunicacao
Na seção Assessoria de Comunicação, acesse matérias de autoria independente, produzidas por instituições e agências de notícias. Conteúdos exclusivos que destacam iniciativas, eventos e informações institucionais com credibilidade e clareza.

Deixe um comentário