Um engenheiro da Caixa Econômica Federal – CEF visitou Santa Filomena dia 7 de maio, para fiscalizar a pavimentação de ruas na antiga Cohab. A ação foi iniciada na gestão passada do então prefeito Cleomatson (PSB). Dias após, a Prefeitura recebeu um relatório em que foi constatado indícios de irregularidades no Contrato de Repasses MDR 865620/2018 – Operação 1052252-23; Objeto: Pavimentação em paralelepípedos de diversas ruas na sede do município (Ruas da COHAB).
Devido aos indícios de irregularidades, a CEF suspendeu novas solicitações, liberação e desbloqueio de recursos do referido contrato de repasses. Diante da condição em que se encontra o serviço, a Prefeitura de Santa Filomena notificará a empresa responsável pela execução do começo da obra, para que as pendências sejam sanadas. O município também tratará do que lhe compete, para que a pavimentação possa ser concluída.
A atual gestão, preocupada com a execução do convênio entre a CEF e a Prefeitura de Santa Filomena, sob o risco de perda dos recursos, já entrou com todas as medidas cabíveis no intuito de solucionar as referidas pendências, deixadas pela gestão anterior, para que o contrato seja cumprido dentro da normalidade. “Estamos trabalhando para que a nossa população, principalmente os moradores da Cohab, possam usufruir dessa importante melhoria que é a pavimentação das ruas”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura, Wagner Mororó.
Charles Araújo , com informações da Ascom PMSF