EducaçãoDestaquesSanta FIlomena

Isso é o que a Gestão Cleomatson chama de “kit da merenda escolar”

DENÚNCIA

Isso é o que a Gestão Cleomatson chama de "kit da merenda escolar"Foto enviada à redação por uma mãe

Mãe de aluno enviou essa foto de alguns itens alimentícios que ela recebeu, que Prefeitura de Santa Filomena chama de kit escolar.

Com tantos recursos da educação entrando no município, diante da pandemia do coronavírus; sem o custo do período normal de aulas, como: com transporte escolar, combustível, motoristas e mais que isso, o repasse de recursos federais direto às escolas, e o Governo Municipal do Prefeito Cleomatson (PSB), distribuindo 01 Kg de açúcar, 01 pct de biscoito, 01 kg de arroz, 01 sardinha, 01 pct de 200g de leite integral comum, 01 pct de 500g de floco de milho e 01 pct de 500g de macarrão. A custo aproximado do “kit” no varejo é inferior a R$ 20.

OS famosos kits são entregues pela Prefeitura sem data fixa. Quando a Secretária de Educação acha que deve. Ou seja, não é mensamente que os alunos recebem a merenda.

Indignada a mãe questiona: “é isso que a gestão de Cleomatson chama de kit da merenda escolar?”

Essa resposta fica para o prefeito das explicações. Será que dessa vez ele também vai culpar o ex-prefeito?

Não identificamos a mãe, para evitar outros constrangimentos.

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Charles Araújo
o autorCharles Araújo
charles-araujo-editor-chefe
Jornalista e comunicador com ampla atuação no Sertão do Araripe. Criador da plataforma Filó Notícias by Charles Araújo, dedica-se a levar informação precisa e relevante à população, abordando temas como política, segurança pública, zona rural, meio ambiente e eventos locais. Além de jornalista, atua como assessor de imprensa, especialista em marketing digital e publicidade e influenciador digital. Com uma linguagem próxima e engajada, Charles é referência na cobertura de notícias que impactam Santa Filomena e região.

Deixe um comentário