Diversão

5 PIORES MÃES DO REINO ANIMAL

5 PIORES MÃES DO REINO ANIMAL
Espalhe por ai:

Mães, o que seria do mundo sem elas! Elas têm um instinto protetor muito forte e no reino animal não é diferente, mas as mães que vamos ver hoje não são lá o tipo carinhosa e cuidadosa com seus filhotes. Prontos para conhecer as 05 PIORES MÃES DO REINO ANIMAL?

#01 MÃE DESNATURADA

E se eu te dissesse que a fofura da foca aí da imagem engana muita gente, heim? Pois é, meus caros amigos, não queiram nunca ser filhos de uma foca! Isso porque as focas só cuidam dos seus filhotinhos nos primeiros doze dias de vida, depois elas os abandonam lutando pela própria sobrevivência, completamente vulneráveis à ataques de predadores e, olha, é uma luta, viu? Não é à toa que, pelo menos, 30% dos filhotes de foca não sobrevivem nem ao primeiro de ano de vida. Triste, não?

#02 MÃE ESPERTINHA

Acreditem ou não, as mães cuco devem odiar a ideia de filhotes, meus amigos. Mas, antes vamos falar da parte romântica da Ave. O Cuco vive uma vida solitária e quando ele decide que precisa de sua alma gêmea, ele voa para o norte da Europa, ou da Ásia, para procurar uma companheira. E você aí com medo de mandar mensagem para a pessoa que você gosta. O Cuco teria vergonha de você. Agora vamos para a parte que você sofre. As mamães cucos, depois de terem os ovos, elas os ponhe no ninho de outras aves, acredita? Exatamente, você não ouviu errado, elas simplesmente colocam seus ovos no ninho de outras aves e vão embora. Essas aves cuidam do ovo sem saber de nada, até eles se chocarem e se desenvolverem mais rápido que os outros. Uma pena que maioria deles são forçados para fora do ninho e acabam morrendo. Que falta de sorte, heim?

#03 MÃE CANIBAL

Os hamsters estão entre os animaiszinhos de estimação mais populares. Todo mundo adora o fofurice do bichinho. É difícil imaginar que em alguns casos, as próprias mães deles acabam os devorando! Muitos não acreditam, mas esse fenômeno é habitual, ou até normal na espécie. Isso acontece por diversos fatores, seja uma anomalia que as façam apenas querer apenas os filhotes mais fortes, seja por estresse normalmente porque o macho está junto, seja por que ela teve muitos filhotes e acaba por ter que diminuir o número, ou mesmo por puro cansaço depois do parto e ela precise ingerir o filhote para obter os nutrientes necessários para a sua recuperação. Uma graça, vocês não acham?

#04 MÃE NEGLIGENTE

Não é segredo para ninguém que as águias são as aves mais majestosas do reino animal, elas demonstram sabedoria e inteligência, porém podem ser tão rigorosas na criação dos seus filhotes que, por vezes, faz delas mães negligentes. Por exemplo, elas costumam proteger seus filhotes durante sua fase inicial, mas quando percebem que está na hora deles saírem do ninho, o pai derruba tudo que construiu para eles, forçando-os a se virarem como podem. Isso serve também com sua alimentação, pois a mãe voa e caça um peixe, levando a comida para o ninho e comendo na frente dos filhotes. Com fome, eles certamente terão que se mexer para conseguir pegar a comida. Quando eles caem, elas vão buscá-lo. Porém, a preocupação de torná-los forte o suficiente para garantir suas sobrevivências as coisas podem chegar ao extremo. Como a comida tem que ser dividida e é na base da luta que eles conseguem, acontece dos filhotes brigarem entre si. Ela simplesmente cruza as asas e assiste tudo como um interessante seriado de televisão. Na prática, é bem habitual que os mais fortes e maiores acabem matando os filhotinhos mais fracos. O reino animal é mesmo a perfeita aplicação da lei dos mais fortes.

#05 MÃE SELETIVA

Essa é para você, irmão mais velho que perdeu o posto de queridinho da mamãe para o seu irmão mais novo. Sim, isso também acontece no reino animal. As mamães besouro Nicrophorus tem seus besourinhos preferidos. Funciona da seguinte maneira; elas põem suas larvas na carcaça de um rato morto. Para alimentar os seus, ela vai comendo o rato e vai vomitando a comida para as larvas comerem. A comida não é o suficiente e somente os queridinhos, ou um besouro que chama a atenção da mãe, comem. O restante, a quem ela não dá muito valor, ela mesma acaba eliminando e os come. Impressionado? Nós queremos saber sua opinião. O que você faria se nascesse no reino animal por uma dessas mamães gentis?

FONTE: Mais Curiosidades

Redação/Ascom

Comentários via Facebook