Ciência e SaúdeDestaques

Secretaria de Saúde de Dormentes reforça importância da vacinação contra gripe

Professores e adultos com idade entre 55 e 59 anos passam a fazer parte de grupo prioritário da vacina nesta segunda-feira (18)

Secretaria de Saúde de Dormentes reforça importância da vacinação contra gripe
CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Espalhe por ai:

Está sendo realizada em todo o país, a terceira e última fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Em Dormentes, a Secretaria Municipal de Saúde adotou estratégias para garantir a vacina sem aglomeração e reforça a importância da imunização para o público-alvo.

A primeira etapa desta terceira fase, começou na semana passada e foi voltada apenas para crianças entre 6 meses e menos de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias e pessoas com deficiência. A partir desta segunda-feira (18), juntou-se ao grupo, professores e adultos com idade entre 55 e 59 anos. “Além de proteger a nossa população contra outras doenças importantes, a vacina auxilia os nossos profissionais de saúde no diagnóstico para o novo coronavírus e otimiza o atendimento no sistema de saúde”, explica a secretária de saúde, Talita Mirele.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Jane Karine Lima, a procura está um pouco abaixo da expectativa. “Para evitar aglomeração nas nossas unidades, estamos atendendo através de agendamento dos agentes de saúde que tem um dia específico para trazer o público-alvo da sua área de atuação. É muito importante que aqueles que estão no grupo prioritário procure o agente da sua localidade para que ele obedeça o agendamento e seja imunizado o quanto antes”, orienta.

DADOS PRIMEIRA SEMANA

Durante a primeira semana, Dormentes registrou a vacinação de 30,12% das crianças: 30,12% e 37, 04% de puérperas. Já a procura das gestantes está baixa, apenas 20, 96% se vacinaram contra a gripe. A vacinação segue até o dia 5 de junho.

TEXTO E FOTOS: ASCOM/PREFEITURA MUNICIPAL DE DORMENTES

Espalhe por ai:

Facebook Comments

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Redação/Ascom

Deixe uma resposta