DestaquesPolícia

Notícias policiais Sertão do Araripe; segunda 13/04/2020

POR EMANOEL CORDEIRO - PROGRAMA NA ROTA DO CRIME, RÁDIO GRANDE SERRA FM 91,3 OURICURI-PE

Notícias policiais sertão do araripe 13-04-2020Arte: Divulgação
CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Espalhe por ai:

HOMEM ACUSADO DE PARTICIPAR DA TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA PM NA CADEIA DE OURICURI É PRESO

Por volta das 18 horas dessa terça-feira, 07 de abril a Equipe Malhas da Lei da PC-PE  PM-PE, DENARC, sob o comando do D. Robson Américo e a coordenação da delegada Regional, Dra. Katyanna Muniz e do Tenente Coronel Brandão do 7º BPM, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva n°.0000145.42.2020.08.17.1020,  oriundo   da comarca de Ouricuri, em desfavor de JOAO VICTOR DE OLIVEIRA vulgo VICTOR, 18 anos, residente na Avenida Capim Grosso, bairro Santa Maria.

Ele é acusado do atentado contra o sargento Geraldo, na cadeia de Ouricuri em fevereiro desse ano.

Após a captura foram adotadas as providências legais cabíveis e em seguida o acusado JOAO VICTOR DE OLIVEIRA vulgo VICTOR foi recolhido a cadeia Publica de Ouricuri, onde está a disposição da Justiça, onde irá responder baseado no Art. 121 do CPB – Homicídio Tentado.

HOMICÍDIO EM OURICURI, HOMEM TEM CABEÇA DECEPADA E POLÍCIA CONSEGUE PRENDER ACUSADOS DO CRIME

Segundo informações policiais, um cadáver foi encontrado decapitado em Ouricuri na noite dessa terça-feira, dia 07 de abril, mais precisamente na Travessa Joaquim Angelim Filho no bairro Alto Paraíso, próximo a uma escola.

O cadáver do sexo masculino, identificado com ERISVALDO MANOEL DE SOUZA,  tembém conhecido como NEGO BAÚ, estava em um terreno baldio com várias lesões no tórax, abdomem, braçoes e nas costas, estando o corpo sem a cabeça.

A cerca de 10 metros do local exato onde estava o cadáver, foram localizados fragmento dos ossos, possivelmente da cabeça da vítima.

De acordo com áudios e vídeos enviado à nossa redação, (guardaddo em arquivo), tudo começou com uma briga, onde um homem teria agredido uma mulher em um bar, a vítima conhecido com NEGO BAÚ, tomou as dores e agrediu o agressor da mulher, gerando um briga e a vingança. Fato não relatado pela polícia.

Dois dias após o fato, Os policiais da área da AIS 24, em diligências no sentido de identificar a autoria do homicídio ocorrido na noite de 07 de abril, efetuaram a apreensão de dois menores e a prisão de um adulto, além de identificar mais três envolvidos no fato.

De posse de algumas informações dadas pela equipe plantonista, a equipe da Polícia Civil coordenada pela delegada Katiane Muniz Alencar Leite, da 24ª DESEC e do delegado Cleidenir Moraes, titular da 201ª Circunscrição de Ouricuri e a Polícia Militar, comandada pelo Tenente-Coronel Brandão, deu continuidade às investigações, se dirigindo a casa onde a vítima teria estado a noite ingerindo bebida alcoólica na companhia de outros indivíduos, antes de ser encontrado sem vida.

Ao chegar na residência, na rua Joaquim Angelim Filho no bairro Alto Paraíso, que fica próximo ao local onde o corpo fora encontrado, a equipe policial percebeu diversas marcas de sangue na parede do muro e no chão da área que fica entre a porta da casa e o muro, além de uma camisa que a princípio, parecia ter manchas de sangue.

Em conversa com vizinhos desta casa, estes disseram que residiam muitas crianças naquela casa e que naquele dia (08/04), não teriam sido vistas. Assim, com essa informação, a equipe voltou ao portão da casa onde foi visualizado as gotas de sangue e foi dado ordem para que os moradores abrissem a porta.

Nesse instante, foram ouvidas vozes de crianças no interior da casa, momento em que a equipe resolveu entrar.

No interior, haviam 5 crianças, bebidas alcoólicas e mais marcas de sangue. Foram acionados o IC e o Conselho Tutelar.

Dando continuidade as diligencias, descobriu-se que naquela residência, no meio da bebedeira houve um desentendimento e começou uma luta corporal entre a vítima, ERISVALDO MANOEL DE SOUZA, 35 ANOS, e os envolvidos, momento em que esfaquearam aquela, na frente das crianças.

Em seguida colocaram as crianças em um quarto e o GENIVALDO VASCONCELOS DE SOUZA, ex presidiário, decepou a cabeca da vitima.

Após, colocaram o corpo em uma carroça e o jogaram em um terreno baldio, além de atear fogo em sua cabeça, sendo encontrado apenas partes dela, porém, parcialmente carbonizados.

Uma menor envolvida no fato lavou a residência, enquanto os outros ocultavam o cadaver.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML em petrolina. Assim, o fato se encontra elucidado, com a determinação da autoria, da motivação e da dinâmica do homicídio, culminando com a prisão em flagrante delito de um dos executores e a apreensão de 2 menores, os quais se encontram a disposição do poder judiciário. Essa foi mais uma ação da policia de Pernambuco no combate à criminalidade.

A vítima do sexo masculino encontrado em terreno baldio, com várias perfurações no tronco e com separação da polo cefálico do corpo (decapitação).

Os envolvidos foram:

1- Genivaldo Vasconcelos de Souza

2-João Paulo de Viveiros Siqueira

2- A. A. A.

3- F. B. A.

4- L.V.S.S

5- S.V.S.S

GENIVALDO VASCONCELOS DE SOUZA, responderá pelo crime de homicídio qualificado consumado Art. 121 do CPB  e JOÃO PAULO DE VIVEIROS, responderá baseado no Art 211 do CPB, ocultação de cadáver.

ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO MATA CASAL DE OURICURI PE E DEIXA 4 FERIDOS, INCLUSIVE, DUAS CRIANÇAS

Um acidente de carro deixou duas pessoas mortas e outras quatro feridas, na tarde dessa quarta-feira, 08 de abril, na rodovia BR-110, em Jatobá, Pernambuco, próximo da entrada do povoado São Sebastião, município de Delmiro Gouveia (AL).

As seis pessoas, sendo duas crianças, estavam no mesmo veículo, uma Toyota Hilux SW4, de cor branca e placa PDA-6490, que, por razões ainda desconhecidas, capotou várias vezes e saiu da pista.

De acordo com populares, as duas vítimas fatais tratam-se do pai e da mãe das duas crianças, que, juntamente com dois idosos que seriam avós delas, sobreviveram.

O homem foi socorrido e levado para um hospital em Paulo Afonso (BA), enquanto a mulher foi levada para Arapiraca (AL). O estado de saúde das duas crianças não foi divulgado e nem para quais hospitais elas foram socorridas.

Os ocupantes do veiculo que ficou praticamente destruído após capotar, são de Ouricuri-PE, no Sertão do Araripe pernambucano.

O veiculo era guiado pelo empresário conhecido na cidade como PANTICA DO MERCADO, que foi socorrido a Paulo Afonso na Bahia que estava em companhia da sua esposa. FRANCISCO ABELVAN GOMES DA SILVA e FRANCISMARY LIMA SE (MEURY), morreram no acidente, estavam no banco de trás com duas crianças, que não sofreram lesões .

Os corpos chegam a Ouricuri nesta quinta-feira dia 09 e serão sepultados no cemitério local por volta das 16 horas.

POLICIAIS MILITARES APREENDEM CELULARES E DROGAS NA CADEIA PUBLICA DE OURICURI

Na última quarta-feira, dia 08 de abril, a equipe da Guarda da Cadeia, com apoio da Guarnição Tática 01 fizeram revista na cela 02 daquele estabelecimento prisional encontrando no colchão do detento de iniciais   L.V.S.S, 20 anos,  01 aparelho celular e 38 petecas de maconha.

Vale salientar que o detento já responde pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. Na delegacia ele foi autuado em flagrante.

PRISÃO POR MANDADO EM CEDRO, ACUSADO DE TRENTATIVA DE HOMICÍDIO TERMINA PRESO

Por voltadas 11 horas da manhã da última quinta-feira, 09 de abril, Policiais da Equipe Malhas da Lei AIS-23 com o apoio da GT do Cedro-PE, localizaram e prenderam no sitio Lajes, zona rural de Cedro a pessoa de TULIO MATIAS DE SOUZA, 31anos, em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz da Vara Única da Comarca de Serrita-PE.

Ao ser preso o acusado foi conduzido e apresentado à Delegada Titular da 23ª DESEC, posteriormente recolhido ao Presídio Regional (PSal) ficando à disposição da Justiça de acordo com o BO M11181717/2020.

TULIO como é conhecido, é acusado de infringir o Art. 121 do CPB(Homicídio na forma tentada).

HOMEM É DETIDO COM 5 GRAMAS DE MACONHA EM TERRA NOVA

Às 16 horas e 30 minutos, Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, ao realizarem rondas visualizaram na rua Josefa Ermínia Parente na Caatinguinha em Terra Nova, o indivíduo identificado como GIVANILDO GOMES GONÇALVES, 48 anos, residente em Terra Nova que estava em atitude suspeita e ao realizarem a abordagem, foi encontrado no seu bolso, aproximadamente, 5 gramas de maconha pronta para o consumo.

Diante do exposto, o indivíduo foi conduzido à DPC local, onde foi submetido a TCO de acordo com o BO M11182105/2020.

HOMEM É DETIDO POR DESCUMPRIMENTO DA LEI 286 DO CP EM EXU

Na última quinta-feira, 09 de abril, a equipe da Patrulha Rural do 7º BPM em ação conjunta com a Vigilância Sanitária de Exu deteve no sitio Lages, Timorante, zona rural de Exu, o senhor de iniciais V. M. da S. 47 anos, empresário, por insistir em manter seu bar aberto, descumprindo o art. 286 do CP.

A ocorrência apresentada na DP e após as ouvidas, o mesmo foi submetido a um TCO.

HOMEM É DETIDO POR INFRINGIR DETERMINAÇÃO DO PODER PUBLICO EM OURICURI

Nesta sexta-feira, 10 de abril, a equipe da GT de operações, conduziu a DP a pessoa de iniciais A. J. F. S – 38 anos, por estar comercializando bebidas alcoólicas a populares que estavam se aglomerando em frente ao seu estabelecimento comercial, e mesmo depois de ter sido orientado sobre a ilegalidade da prática, horas depois foi flagrado novamente descumprindo o decreto governamental.

O comerciante foi detido e conduzido a DPC de Ouricuri para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

 TRAGÉDIA, FILHO MATA A PRÓPRIA MÃE PERSEGUE O FILHO E APARECE MORTO DENTRO DE CASA. POLÍCIA TRATA COMO MORTE A ESCLARECER

Na última sexta-feira, 10 de abril a pessoa de JENEILSON ALVES DE OLIVEIRA, conhecido com GENEILSON DO LEITE, teria agredido e matado a própria mãe que tinha 68 anos que tinha deficiente física, não se locomovia sozinha, em razão de AVC e foi atingida por de disparo de arma de fogo na cabeça no sitio Escorrego na zona rural de Ipubi. Além de matar a mãe ele também estaria a procura do próprio filho para matar.

Segundo relatos de moradores ele estava irreconhecível, descontrolado e causou temor a população, não encontrando o filho,retornou para casa e tirou a própria vida com um tiro de revólver.

O homem teria tentado contra a esposa, disparnado contra ele, porém não chegou a atingi-la.

De acordo com a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o filho do então suspeito, informou que ao chegar no local onde o pai teria cometido suicídio e vê-lo caído, teve um acesso de raiva e atirou no corpo do seu genitor com arma que ele usou para se matar.

Por esse motivo a polícia trata o caso como morte a esclarecer. O rapaz foi levado a Delegacia de Polícia Civil de Araripina, junto com o revólver apreendido.

O caso está sendo investigado por uma equipe da Delegacia de Homicídios sob o comendo da delegada regional Katyanna Muniz.

HOMEM SURTA, ESPANCA E MATA A MÃE E AINDA FERE IRMÃO NO CRATO – CE

Depois do caso de Ipubi no sertão do Araripe pernambucano, na última sexta-feira, 10 de abril, o fato ocorreu dessa vez no Crato -CE.

Uma tragédia familiar foi registrada neste domingo, dia 12 de abril. Uma idosa identificada por FRANCISCA GONÇALVES DE BRITO, de 76 anos, foi cruelmente assassinada pelo seu próprio filho identificado por ROBERTO GONÇALVES CARVALHO, de 42 anos, na Travessa Aurora, no bairro Seminário.

O irmão do dele saiu ferido. De acordo com informações, o assassino sofre de problemas mentais, e durante um surto passou a espancar a própria mãe até a morte.

Seu irmão, GILVAN GONÇALVES CARVALHO, de 39 anos, no intuito de defender a idosa acabou saindo ferido.

No local estiveram várias viaturas policiais para conter o acusado que estava bastante alterado.

Ele terminou conduzido para à Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade, sendo apresentado para as autoridades. O corpo da idosa foi recolhido pela funerária e posteriormente liberado para sepultamento.

HOMEM É DETIDO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO E DIRIGIR SEM CNH NO CENTRO DE SANTA CRUZ

A GT 7131, por volta das 11h50min de sábado, 11 de abril, deteve a pessoa de iniciais A. F. L. M., 18 anos, por conduzir o veículo HONDA CG 150 TITAN, cor cinza, ano 2009, placa KFU-4634, em alta velocidade e com o cano de escape fazendo barulho excessivo.

Ao ser abordado foi verificado que o condutor não possuía CNH. A ocorrência foi apresentada na DP local onde ele foi submetido a um TCO.

POLICIAIS MILITARES DETÊM 03 PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA POR RESISTÊNCIA E OBSTRUÇÃO DO SERVIÇO POLICIAL MILITAR EM EXU  

A equipe da ROCAM, por volta das 19h30min, de sábado 11 de abril, conduziu até a delegacia local, as pessoas de iniciais J. S – 38 ANOS, R. R. S – 40 ANOS E A ADOLESCENTE L. E. R. S – 15 ANOS por *resistirem às abordagens e obstruírem o serviço policial militar durante a detenção de outro membro da família que se encontrava ameaçando populares.

Na delegacia eles foram submetidos a TCOs e a adolescente submetida a um BOC.

POLICIAIS MILITARES DETÉM HOMEM POR AMEAÇAS A SEUS FAMILIARES EM EXU

A GT 7311 por volta das 11h50min desse domingo, 12 de abril, conduziu a delegacia de plantão de Ouricuri, a pessoa de iniciais C. A. B – 50 anos, por ameaçar a vida de sua ex companheira, a Senhora de iniciais M. H. P. A., 43 anos e sua filha menor iniciais A. B. P. A, com apenas 16 anos.

Segundo a vítima o fato ocorreu em virtude da mesma ter rompido o relacionamento por motivo de infidelidade por parte do seu ex companheiro. *PROCEDIMENTO: FLAGRANTE*

HOMEM É DETIDO POR DESOBEDIÊNCIA EM EXU

A equipe da ROCAM por volta das 19h50min, desse domingo, 12 de abril conduziu da Vila Olímpica a DP a pessoa de iniciais C. E. F. C – 36 anos por encontrar-se com seu bar aberto com várias pessoas ingerindo bebida alcoólica, descumprindo o Decreto Estadual nº 48.836, que define medidas restritivas para enfrentamento da COVID-19. PROCEDIMENTO: TCO.

HOMEM É DETIDO POR POSSE DE ENTORPECENTE EM OURICURI

A equipe da ROCAM por volta das 20h40min, desse domingo, 12 de abril deteve a pessoa de iniciais S. R. S – 20 anos por se encontrar com aproximadamente 01 grama de maconha.

A ocorrência foi apresentada na DPC local onde o envolvido foi submetido a um TCO.

Espalhe por ai:

Facebook Comments

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Redação/Ascom

Deixe uma resposta