Blogs e Colunas

Betânia do Piauí tem primeiro caso confirmado do coronavírus; e Santa Filomena como fica?

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Espalhe por ai:

A cidade de Betânia do Piauí-PI divulgou hoje (20), o primeiro caso confirmado de Corona vírus no município, através do exame de contraprova. Santa Filomena-PE, que fica na fronteira com Betânia dividindo os estado de Pernambuco com o Piauí, há uma distância de apenas 27 quilômetros uma cidade da outra, não foi registrado nenhum caso se quer suspeita. Mas tem um porém.

Betânia dispõe de kits de testes rápidos para detecção de Covid-19, maneira pela qual descobriu o primeiro caso no município. Santa Filomena não dispõe de ação eficaz na prevenção da doença. O que existe são pessoas atuando nos limites do município,  sem qualquer tipo de exame, e pior, são pessoas sem curso de vigilância epidemiológica, o que certamente expõe essas pessoas ao risco ainda maior!

Diante do exposto, resta ao povo de Santa Filomena cobrar ao Poder Municipal que seja mais eficiente no enfrentamento da doença, seja investindo em testes, exames, profissionais preparados, ou até mesmo “fechando a entrada do município que vem de Betânia”, como foi sugerido por moradores.

Diante do que não seria alarmante chamar de maior risco da doença no município de Santa Filomena, pedimos a todos para que tenham cautela e respeito com a situação. Evitando aglomeração desnecessária e não disseminando informações inverídicas!

Por Charles Araújo
Espalhe por ai:

Facebook Comments

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Charles Araújo
o autorCharles Araújo
Editor

Deixe uma resposta