Blogs e ColunasEleições

Santa Filomena: Candidato da terceira via é aliado do prefeito?

Bastidores da política em Santa Filomena, garantem que o novo pré-candidato faz parte de um jogo estratégico do atual prefeito para tirar votos da oposição

LEANDRO BENICIO ALIADO DE CLEOMATSONFoto: Divulgação
CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Espalhe por ai:

Depois de se apresentar no rádio como terceira via na pré-campanha majoritária em Santa Filomena-PE, Leandro Benício tem direcionado sua crítica quase em absoluto à imagem do pré-candidato da oposição, Pedro Gildevan e tem procurado apenas pessoas do grupo do ex-prefeito, na tentativa de formar grupo e montar sua chapa de candidatos a vereadores. Não bastante essas evidências, Leandro era pessoa de confiança do prefeito até o ano passado, como coordenador do controle interno do município e desde o início da gestão até os dias atuais a esposa de Leandro, trabalha na gestão do prefeito Cleomatson como psicóloga, através de contrato.
Diante de tantas evidências, nos bastidores da política de Santa Filomena, o candidato que se diz terceira via, está sendo taxado de “aliado do prefeito”, ou como é dito popularmente “candidato laranja do prefeito”, com o objetivo de subtrair votos da oposição, já que na disputa de dois é claramente  prevista a grande derrota do prefeito Cleomatson, pelo ex-prefeito Pedro Gildevan.

Casal leandro benício com casal Cleomatson
Leandro Benício e esposa, com prefeito Cleomatson e primeira dama

“Leandro era aliado de Gildevan, mas assim que Cleomatson entrou, ele mudou de lado. Passou mais de dois anos embaixo da asa do atual prefeito, saiu para dizer que era oposição e em pouco tempo se lançou candidato. Isso foi invenção do prefeito, porque sabe que não é capaz de conseguir votos suficientes para sua reeleição, e quer tentar tirar votos de Gildevan”, esse é o principal comentário que rola no município.

Será que é isso mesmo?

Vamos analisar algumas evidências, para entender melhor o argumento popular:
Pedro Gildevan é aliado do grupo político do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) há 14 anos. Fernando Filho (DEM) foi eleito e reeleito deputado federal desde sua primeira eleição, com apoio de Pedro Gildevan e de todos os seus seguidores. Miguel Coelho foi eleito deputado estadual com apoio do ex-prefeito e em 2016 estiveram lado a lado nos pleitos municipais de Petrolina e Santa Filomena. Em 2018, o grupo Mororó, hoje um grande aliado de Gildevan, apoiou a eleição de Antonio Coelho (DEM) para deputado estadual. O servidor público Wagner Mororó, cotado para vice de Pedro Gildevan, atualmente é presidente do diretório municipal do MDB, partido do senador Fernando Bezerra.

Recentemente o pré-candidato da terceira via insinuou no rádio que o grupo de Pedro Gildevan estaria “dispensando a força do senador Fernando Bezerra”. O que podemos afirmar que nunca aconteceu. Pois basta lembrar que só em 2018 o deputado federal Fernando Filho destinou à Santa Filomena, 7 tratores agrícolas implementados, através de sua parceria com o ex-prefeito Pedro Gildevan, além de tantas obras e ações nas gestões de Gildevan, que tiveram a parceria do grupo Bezerra Coelho, a exemplo do Hospital Municipal Gilza de Macedo Coelho Melo.

Há quem diga que essa é mais uma jogada para tentar desarticular o apoio do Senador ao grupo de Pedro Gildevan.

Outro fato que chama atenção é que o coordenador da pré-campanha de Leandro Benício é o ex-vereador Jailson Coriolano, que recentemente foi a pessoa de confiança de outro pré-candidato, Cícero de Adonias que não decolou e aparentemente desistiu do pleito; depois de ser rejeitado por Cícero, Jailson se dispôs a colaborar com a pré-campanha de Pedro Gildevan, mas em poucos dias, por motivos individuais deixou o grupo e está a frente da articulação da nova terceira via. O que não tem muita lógica, pois o referido articulador é uma figura que não tem a aceitação das pessoas do município pela sua indecisão na política.

Diante de todos esses questionamentos, nossa análise concluiu que faz-se necessário levar ao conhecimento da população de Santa Filomena todos esses fatos, com o fim de causar reflexão nas pessoas. Já que nos últimos anos as manobras politicas do prefeito e seus aliados tem levado a administração pública ao caos.
Conhecendo quem está no poder, não é difícil de entender o jogo político de algumas figuras, com o objetivo de ludibriar as pessoas, que muitas vezes votam acreditando numa radical mudança no destino de seu município, mas acabam sendo enganadas e depois das eleições, tudo continua como era antes.

Por Charles Araújo
Espalhe por ai:

Facebook Comments

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
BLOGS & COLUNAS

Deixe uma resposta