Blogs e ColunasDestaques

Prefeito Cleomatson assumirá o risco de expor todo povo de Santa Filomena e região ao coronavírus?

Prefeito de Santa Filomena-PE, Cleomatsonprefeito Cleomatson; Foto divulgação
Espalhe por ai:

Mesmo diante da pandemia mundial do coronavírus; e sob a suspensão de todo tipo de evento com aglomeração de mais de 500 pessoas no estado de Pernambuco; com aulas públicas e privadas suspensas por tempo indeterminado em todos os municípios pernambucanos, o prefeito Cleomatson Vasconcelos (PSB), no programa de rádio da Prefeitura de Santa Filomena-PE, que ocorreu no último domingo (15), afirmou sem qualquer receio de expor a população ao risco da doença, que “manterá a programação (do maior evento festivo do município), Caprinofiló 2020″; prevista para acontecer nesse próximo mês de abril, na cidade.

Enquanto gestores municipais de outras cidades estão preocupados com programas e investimentos para inibir a transmissão ou combater o vírus que se alastra no país e no mundo, o prefeito Cleomatson, embora ainda não tenha se quer mencionado que vai realizar algum tipo de ação contra a doença no município, ele garante que vai manter a festa, o que não é precipitado prever: PODERÁ CONTAMINAR DEZENAS DE PESSOAS DE SANTA FILOMENA E REGIÃO.

Cidades vizinhas como Ouricuri e Petrolina estão com suspeitas da doença. Portanto, um evento que aglomera público estimado em mais de 5 mil pessoas, seria um ambiente perfeito para disseminar o vírus que é transmitido através da fala, espirro ou tosse.

Veja também
Festas tradicionais de municípios pernambucanos serão canceladas devido ao coronavírus

O prefeito justificou sobre a sua decisão de manter a festa: “faltam aproximadamente 40 dias para a data prevista da festa; até lá muita coisa pode mudar”.

Vale lembrar, que em desobediência ao decreto estadual, caso seja realizada a festa sem a sessação da determinação do Governo do Estado, o prefeito Cleomatson estará assumindo todo e qualquer risco de contaminação pela doença.

Será que o prefeito Cleomatson assumirá o risco de expor todo povo de Santa Filomena e região ao coronavírus?

Por Charles Araújo
Espalhe por ai:

Facebook Comments

Charles Araújo
o autorCharles Araújo
Editor

Deixe uma resposta