DestaquesNotícias

Pernambuco registra aumento no número de indenizações em acidentes envolvendo motos

Levantamento da Seguradora Líder destaca os 15 estados com o maior número de indenizações

Pernambuco registra aumento no número de indenizações em acidentes envolvendo motosFoto divulgação
Espalhe por ai:

Dados do Seguro DPVAT apontam que o estado de Pernambuco é o sexto colocado em indenizações envolvendo acidentes com motocicletas. Em 2019, foram 14.593 indenizações pagas para acidentes com esse tipo de veículo. Destas, mais de 66% (9.651) foram para os condutores das motos. O levantamento realizado pela Seguradora Líder indica, ainda, que cerca de 22% (3.173) das indenizações foram destinadas aos pedestres e mais de 12% (1.769) aos passageiros das motocicletas. O estado ocupa a segunda posição no ranking de acidentes com motos na região Nordeste.

Considerando os tipos de coberturas, cerca de 73% (10.598) foram destinadas a beneficiários que ficaram com algum tipo de sequela permanente, mais de 20% (2.946) ao reembolso de Despesas de Assistência Médica e Suplementares (DAMS) e mais de 7% (1.049) aos casos fatais. A faixa etária mais atingida foi a de 25 a 44 anos, representando mais de 52% das ocorrências indenizadas. Os períodos que concentraram o maior número de acidentes foram a tarde e o anoitecer. As vítimas do sexo masculino representaram cerca de 81% das indenizações.

Brasil

No ano passado, foram pagas mais de 353 mil indenizações incluindo todos os tipos de veículos no Brasil. Apesar de representarem apenas 29% da frota nacional, as motos foram responsáveis por 77% dos pagamentos do seguro.

Espalhe por ai:

Facebook Comments

Redação/Ascom

Deixe uma resposta