Polícia

Notícias policiais Sertão do Araripe; segunda 09/03/2020

PROGRAMA NA ROTA DO CRIME - POR EMANOEL CORDEIRO

Noticias policiais sertão do AraripeArte: Divulgação
Espalhe por ai:

UM HOMEM FOI ESFAQUEADO EM UM FORRÓ E OUTRO MORTO A FACADA NO DISTRITO FEDERAL

Um homem de 56 anos que não teve a identidade revelada foi esfaqueado na noite desse domingo dia 08 de março em Taguatinga. A vítima estava em um local chamado “Forró da Chiquinha”, no Setor M Norte, quando foi ferida na região do tórax. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).

O fim de semana na capital federal foi marcado por crimes violentos. Entre eles, um homicídio, na madrugada desta segunda-feira dia 09 de março, na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).

O crime ocorreu por volta das 0 hora e 20 minutos, próximo à passarela, no sentido Riacho Fundo. A vítima foi atingida por golpes de faca.

IGOR ALVES VIANA, 29, foi encontrado com uma perfuração no abdômen e em parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que iniciaram a reanimação cardiopulmonar. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

HOMEM É DETIDO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM SERRITA

Neste domingo, dia 08 de março às 04 horas e 30 minutos, Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, foram solicitados por populares, os quais informaram que o indivíduo estava discutindo e perturbando o sossego dos vizinhos na rua laiva Gerônimo no Conjunto Habitacional de Serrita.

Chegando ao local foi confirmado a veracidade do fato. O acusado VALCI DA CONCEIÇÃO EVANGELISTA, 33 anos, foi conduzido à DPC local, onde foi submetido a TCO de acordo com o BO 0066/2020

HOMEM É DETIDO POR PORTE DE ARMA BRANCA EM MIRANDIBA

Policiais Militares do 8°BPM,  durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas por volta das 16 horas e 40 minutos desse domingo, 08 de março avistaram um indivíduo com uma foice na mão na rua Capitão Elizeu Campos no centro de Mirandiba, momento em que ao visualizar o policiamento, ele tentou se desfazer do objeto e em seguida sentou em uma das mesas de um bar.

Ao ser indagado pela atitude suspeita e sobre a foice o indivíduo não soube se explicar, foi constatado ainda que, ele estava com sintomas de embriagues e que já havia antecedentes por outros delitos.

Diante dos fatos, a ocorrência foi conduzida a DPC local, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do indivíduo EDVALDO ANGELO DE SOUZA, 23 anos, que reside no entro daquela cidade, fato registrado no BO M11094655/2020.

PRISÃO POR POSSE DE ENTORPECENTE EM TERRA NOVA

Ás 23 horas e 10 minutos desse domingo, 08 de março, Policiais Militares do 8°BPM,  durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas com abordagens,  avistaram na rua Antonio de Sá Parente no centro de Terra Nova, um indivíduo em atitude suspeita e ao proceder a abordagem encontraram em seu bolso uma pequena quantidade de maconha pronta para o consumo, pesando aproximadamente 0,02 gramas e uma quantia de R$ 5,00 (cinco reais).

Diante dos fatos, o mesmo, de nome HERONILDO SILVESTRE NUNES, 43 anos  e a ocorrência foram conduzidas à DPC local, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do indivíduo, mediante BO M11096400/2020.

HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SERRA TALHADA E MORRE AO SER TRANSFERIDO A RECIFE

Na manhã deste domingo dia 08 de março, ocorreu uma tentativa de homicídio na Vila Militar, bairro da COHAB, em Serra Talhada.

Segundo as informações a vítima, GENILSON ALVES DOS SANTOS, de 22 anos, conhecido por NICOLE, já foi preso diversas vezes por furtos à residências, ficando conhecido por “Homem Aranha”.

De acordo com as informações, o mesmo estava próximo a sua residência, quando homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, tomando destino ignorado. Mas, a vítima ainda foi socorrida com vida pela equipe da Policia Militar, GATI, para o HOSPAM, onde se encontrava  no Bloco Cirúrgico.

De acordo com HOSPAM, a vítima está em estava em estado gravíssimo, os tiros atingiram a região da cabeça, fazendo o mesmo perder parte da massa cefálica.

Ao ser transferido para a capita pernambucana, ele não resistiu e foi a óbito.

DIREÇÃO PERIGOSA, ACIDENTE DE TRÂNSITO E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE EM ARARIPINA

A GTI 9.012, ao realizar rondas na sexta-feira, 06 de março por volta de 01 hora e 40 minutos, visualizou na Avenida Perimetral em Araripina, uma colisão entre um FIAT UNO PRETO, de PLACAS KLS 8682, ANO 2004 e uma motocicleta HONDA BROS PRETA, de PLACA KHI 0397, ANO 2010, onde segundo informações de populares, o motorista do Fiat Uno teria invadido a contramão e atingido a vítima que estava na motocicleta.

Ao dialogar com o acusado MANOEL DOS SANTOS BATISTA, 59 anos, agricultor, residente no bairro Aplausis em Araripina foi possível perceber que o mesmo estava altamente embriagado.

Diante do ocorrido, a vítima, o homem das iniiais T.E.A.A – 33 ANOS, foi socorrido e levada para o Hospital Santa Maria para atendimento médico e o acusado foi conduzido até a DPC de Araripina para que os procedimentos legais fossem adotados. O veículo foi liberado e ele foi autuado em flagrante de acordo com os BOs 0406/2020 M-11087630.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E DESACATO A POLICIAIS EM ARARIPINA

A GTRI 9.012, ao realizar rondas pelo centro da cidade de Araripina, avistou  na última sexta-feira, 06 de março na rua São Benedito no Alto da Boa Vista o acusado WELTON MANOEL DA SILVA, 24 anos caminhoneiro, residente no centro de Araripina em discussão com transeuntes naquela localidade.

O acusado teria ingerido bebida alcoólica e tentou resistir a abordagem, vindo a desacatar o efetivo.

O mesmo foi conduzido até a DPC de Araripina juntamente com sua motocicleta, uma HONDA CG 125 PRETA, PLACA HYY 9344, ANO 2008 para que os procedimentos legais fossem adotados. A motocicleta não ficou apreendida e ele foi submetido a um TCO de acordo com os BOs 0407/2020  M-11087732.

EMBRIAGUEZ, DESORDEM EMAUS TRATOS A MENOR EM ARARIPINA

Às 0 hora de sábado, 06 de março a GRI 9.011-ROCAM da 9ª CIPM foi acionada pela Central de Operações para verificar, junto ao Conselho Tutelar de Araripina, uma denúncia de maus tratos a menor no Conjunto Habitacional Asa Branca na rua 02 nº 15.

Ao chegar ao local, foi constatado o fato, onde foi possível perceber também que a acusada BRUNA FERREIRA BISPO, 19 anos, solteira, doméstica, apresentava sinais claros de embriaguez alcoólica.

Diante dos fatos, a mesma foi conduzida até a DPC de Araripina e a menor B.R.FB, foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para a casa dos avós, sendo a mãe da menor submetida a um  TCO de acordo com os BOs 0405/2020  M-11087679.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ARARIPINA, HOMEM É ESFAQUEADO A O SAIR DE UM BAR

A GTI 9.011, por volta das 21 horas de sábado, 06 de março, foi acionada pela central para se deslocar ao hospital de Araripina, onde, deu entrada uma pessoa vítima de perfuração por arma branca.

Chegando ao local, a vítima, CARLOS EDUARDO DE AMORIM RIBEIRO, 21 anos, solteiro, agricultor, informou que estava bebendo em um bar no sitio Araújo 1 em Araripina e ao se deslocar até sua residência foi surpreendido com um golpe de faca, não sabendo informar o autor.

Foram feitas diligências, porém o autor não foi localizado, um IP por portaria foi instaurado para as devidas investigações de acordo com os BOs 0415/2020  M-11089742.

EMBRIAGUEZ NO VOLANTE E DIREÇÃO PERIGOSA EM ARARIPINA

A GTRI 9.011 da 9ª CIPM, quando em rondas e abordagens avistou por volta das 13 horas e 30 minutos na rua Alexandre Arraes no centro de Araripina, a pessoa identificada como JAMISSON DA SILVA SANTOS, 22 anos, servente,  praticando direção perigosa, na contra-mão, no veículo Honda 125, placa KIB 2103.

Ao abordar o mesmo foi visto que ele estava com sinais de embriaguez, sendo o envolvido e o veículo onduzidos à DPC local. O veículo foi apreendido e o acusado autuado em flagrante de acordo com os BOs 0416/2020  M-11080796.

DOIS JOVENS SÃO DETIDOS POR DESORDEM E DESOBEDIÊNCIA EM OURICURI

A Guarnição Tática 02 do 7º BPM ao realizar rondas em torno do clube Kasarão no centro de Ouricuri neste domingo, 08 de março, deteve as pessoas das iniciais J.D.S.M – 21 ANOS e D.F.O.F – 18 ANOS, anos por iniciarem uma briga e por cometerem desordem e desobediência..

 A ocorrência foi apresentada na DP de Ouricuri onde ambos foram submetidos a TCOs de acordo com o BO Nº 0493/2020.

POLICIAIS MILITARES CAPTURAM HOMEM ACUSADO DE LESÃO CORPORAL EM OURICURI

Neste domingo, 08 de arco, em diligência na Travessa Nossa Senhora de Fátima, nº 97, quando os policiais foram informado a cerca de uma lesão corporal já registrada no BO 494/2020 da PM, a Guarnição Tática da Polígono do 7º BPM neste domingo, com auxilio da equipe do Malhas da Lei da Polícia Civil, localizou o elemento que havia agredido um indivíduo, vulgo BAIANO conforme descrito no BO 494.

A vitima esta internada e instável no Hospital Regional local com lesão na cabeça e desacordado. Ocorrência encaminhada a DPC para as devidas providências, sendo esse indivíduo autuado em flagrante de acordo com o BO  0496/2020.

HOMEM É DETIDO POR POSSE DE SIMULACROS DE ARMA DE FOGO EM EXU

A GT Patrulha Rural do 7º BPM realizava rondas na cidade de Exu neste domingo, 08 de março, quando foi informada por populares que o suspeito das iniciais V. V. M. O – estava exibindo uma arma, em uma festa, no bairro Gonzagão na noite anterior, sábado, dia 7.

Com a informação dos agentes da Operação Malhas da Lei do 7ª BPM, a guarnição foi até a residência do suspeito, ao chegar no local, com a permissão no proprietário da casa, a equipe policial entrou na residência e encontrou alguns simulacros de armas de fogo.

Diante da situação o envolvido na ocorrência foi conduzido junto com o material apreendido para prestar maiores explicação e tomadas às medidas legais adequadas ao caso. O responsável pelas armas que não teve o nome revelado pela PM foi submetido a um TCO de acordo com o BO Nº 0500/2020.

POLICIAIS MILITARES APREENDEM EM OURICURI ADOLESCENTE COM CELULAR ROUBADO EM PETROLINA

Ao efetuar abordagens a equipe da ROCAM do 7º BPM de Ouricuri, localizou neste domingo, 08 de março com uma menor de idade das iniciais V. M. A. S – 14 ANOS, um celular marca Samsung, modelo Gran Prime, que ao ser consultado no sistema Alerta Celular e Infopol foi constatado que constava como fruto de roubo, ocorrido em 21/04/2017 na cidade de Petrolina.

Diante dos fatos a menor, junto de sua representante legal, foram encaminhadas a DPC para a s devidas providências, onde foi instaurado um IP de acordo com o BO Nº 0502/2020.

HOMEM FURTA CELULAR NO CENTRO DE OURICURI E TERMINA DETIDO E AGREDIDO POR POPULARES

Neste domingo, dia 08 e março, a GT 02 e GT Operações, ambas do 7º BPM foram acionados por populares, que informaram que um homem havia furtado um celular no Bar do Gordo, no centro de Ouricuri e que pessoas que presenciaram a ação correram atrás do individuo com o intuito de detê-lo.

Os policiais alcançaram o acusado, ÍTALO BONIEQUE APOLINÁRIO DA SILVA, 23 anos, que já estava detido, na rua Mario Muniz Soares, populares o encontraram escondido embaixo de um caminhão, após uma breve busca o aparelho celular, um Motorola, foi localizado próximo aonde ele estava.

Alguns populares haviam agredido o acusado antes da chegada da PM, cessando a agressão ao avistar o policiamento.

A ocorrência foi encaminhada a DPC para as devidas providências, onde ele foi autuado em flagrante de acordo com o BO Nº 0503/2020.

HOMICÍDIO EM OURICURI, JOVEM É ASSASSINADO COM SETE TIROS NO BAIRRO NOSSA SENHORA DO CARMO

Um rapaz de 28 anos foi brutalmente assassinado a tiros por dois elementos em uma motocicleta na noite desse domingo, 07 de março na rua Prefeito Elias Gomes, ao lado da igreja matriz de Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri.

A vítima, GENEILDO MARINHO DA SILVA, 28 ANOS, residente à Avenida Santa Maria, nº 484, bairro Santa Maria em Ouricuri, caminhava pelo local, ao lado de uma jovem, por volta das 23 horas, quando uma motocicleta de características não anotadas se aproximou e os ocupantes dispararam várias vezes contra a vítima.

A namorada do rapaz foi poupada e os elementos evadiram-se do local, tendo a vítima morte imediata no local, sendo atingido por 7 disparos de pistola

As marcas de sangue ficaram na calçada onde o rapaz foi executado, sendo que um dos projéteis, atingiu o portão da casa.

Por volta das 23 horas e 40 minutos, a equipe plantonista do PJES tomou conhecimento da ocorrência e no local do crime, viaturas da Polícia Militar já faziam o isolamento.

Juntamente com a equipe do PJES e PM, o IC faziam a perícia no local do crime. Em levantamento investigativo, soube-se que a vítima estava bebendo no bar “Espetinho da Preta”.

Ao retornar para casa, juntamente com sua namorada, um indivíduo em uma moto Honda Pop 100 se aproximou da vítima e efetuou pelo menos 8 disparos de arma de fogo, tipo pistola, segundo a namorada da vítima.

O calibre usado seria 380 milímetros. No local do fato, por ser ao lado da igreja do bairro, câmeras de vigilância da igreja podem ajudar na elucidação do homicídio.

A vítima não tem passagens pela polícia, sendo assim, após os procedimentos de praxe o corpo foi liberado para ser encaminhado para o IML de Petrolina-PE, para os demais procedimentos cabíveis e necessários.

Espalhe por ai:

Facebook Comments

Redação/Ascom

Deixe uma resposta