Notícias

Empresariado discute Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em Petrolina – PE

Espalhe por ai:

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) só vai entrar em vigor no próximo mês de agosto, mas o empresariado de Petrolina, Sertão de Pernambuco, já está de olho nas regras que vão mudar a prática de coleta, uso, tratamento e armazenamento de dados pessoais de clientes, fornecedores, terceirizados e empregados com finalidade econômica.

O assunto foi um dos temas principais nesta quinta-feira (12), durante a reunião mensal do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). No encontro, que foi aberto pelo diretor adjunto da unidade, Huberto Mendes, a advogada Daniela Vasconcelos e o especialista em TI (Tecnologia da Informação) Flávio Barbosa esclareceram que,com a vigência da lei, as empresas deverão garantir e comprovar a segurança das informações tratadas em meio digital ou físico.

“Toda pessoa natural ou jurídica que trate dados com finalidade econômica deve se adequar as regras da LGPD (lei 13.709/2018). Existe muito a ser feito e não apenas no ponto de vista de segurança da informação, a lei deve ser analisada com cautela e com base na dinâmica de cada empresa. Para que se entenda o impacto dessa lei, é necessário saber o que ela traz de novidade”, alertou Daniela Vasconcelos.

Foco industrial

O outro tema em destaque na reunião foi a defesa dos interesses da indústria pernambucana. O gerente de Relações Industriais da FIEPE, Maurício Laranjeira, apresentou o novo formato da entidade que veio fortalecer e dinamizar os trabalhos realizados pelo IEL, SENAI, SESI, CIEPE e a FIEPE como órgão máximo de representação e defesa dos interesses do segmento industrial no Estado.

No encerramento do encontro, o gestor regional do Sistema FIEPE, Flávio Guimarães, agradeceu a participação de todos e convidou para a próxima reunião, no dia 8 de abril às 12h, na sala de reunião da entidade. Na oportunidade, será debatido o tema ‘Redução de custo através da gestão e consultoria de viagem’, apresentado pela assessora de Turismo e Marketing Taís Farias e a gerente comercial da Flytour Recife, Samantha Catramby, e o gerente geral da agência Empresa Vale do São Francisco do Banco do Brasil, Nelson Júnior, que vai falar sobre crédito e fluxo de caixa.

Espalhe por ai:

Facebook Comments

Redação/Ascom

Deixe uma resposta