DestaquesEleições

Edvaldo Barros é pré-candidato a vereador de Santa Filomena, com Pedro Gildevan

Pré candidato Edvaldo barros com Pedro GildevanFoto: Charles Araújo
Espalhe por ai:

Santa Filomena, sertão do Araripe terá novos concorrentes à Câmara Municipal em 2020. Várias novos nomes foram lançados recentemente aqui no blog, que farão parte do grupo da oposição, encabeçado pelo pré-candidato a prefeito Pedro Gildevan (PSD). Em entrevista ao blog, o jovem Edvaldo Barros anunciou que vai concorrer à uma cadeira na Câmara Municipal, diante do que criticou como total falta de ação do Legislativo.

Edvaldo Barros é filho natural de Santa Filomena, morou em Petrolina de 2005 a 2008; retornou à Santa Filomena em 2008, quando prestou serviço à Prefeitura Municipal como motorista de ambulância até o ano de 2011. Em 2012 teve que retornar a Petrolina por razões de trabalho e renda; permanecendo em Petrolina até dezembro de 2018, e durante esse tempo se preparou para retornar à sua terra natal com o objetivo de concorrer à uma cadeira de vereador. Segundo Edvaldo Barros, há muito tempo ele percebeu a necessidade de vereadores determinados a defender os interesses da população ao invés dos interesses de prefeitos, como acontece atualmente.

O atual cenário no poder público municipal de Santa Filomena, deixa a desejar no tocante a saúde , educação,  esportes,  cultura regional, agricultura, juventude, assistência social e principalmente o desenvolvimento do município como um todo. Esse é o principal argumento de Edvaldo Barros, para contribuir com o município através da política.

Edvaldo Barros destacou que observa que a juventude de Santa Filomena é desmotivada da política. Ele atribui esse fato à falta de incentivo aos jovens, em vários aspectos: falta ensino superior, cursos profissionalizantes e oportunidade de emprego para sua autonomia de vida no município. Diante disso, ele garante que como vereador vai defender com prioridade a permanência dos jovens no município.

“Da mesma forma que eu, é triste ver muitos jovens de Santa Filomena buscando oportunidade fora do município. Eu quero poder correr atrás para que nossa cidade dê melhor suporte aos nossos jovens.
O desenvolvimento de Santa Filomena precisa ser visto com outra visão pelo Poder Legislativo. Eu acredito que  para melhorar Santa Filomena depende muito do trabalho da Câmara de Vereadores”,
destacou Edvaldo Barros.

Espalhe por ai:

Facebook Comments

Charles Araújo
o autorCharles Araújo
Editor

Deixe uma resposta