CuriosidadesDestaques

Chuva derruba muro e arrasta covas de cemitério em Crato, no Cariri

Chuva derruba muro e arrasta covas de cemitério em Crato, no CaririDiário do Nordeste / Imagem: Divulgação
Espalhe por ai:

Após as fortes chuvas que atingiram a região do Cariri nas últimas 24 horas, o Cemitério Público Nossa Senhora da Piedade, no município de Crato, foi parcialmente danificado pela força da água. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Município (Semadt), cerca de 30 metros do muro do equipamento tombou.

Além disso, parte das covas e caixões foram arrastados pela correnteza que se formou. Na manhã desta sexta-feira (13), coveiros do Município foram deslocados ao local para organizar os materiais danificados, segundo o secretário da Semadt, Brito Júnior.

“Alguns trechos do muro de contenção foram danificados por conta da grande quantidade de água no riacho da Matinha (que percorre o parque de exposições). Um trecho de uns 30 metros do muro externo tombou”, informou o secretário. “Estivemos, hoje, com a Secretaria de Infraestrutura, fazendo medições. Como já estavam programados os trabalhos no muro externo, vamos complementar o projeto com um trabalho emergencial”, complementou.

Nos últimos 14 meses, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) encaminhou recomendações para, pelo menos, oito municípios cearenses para adequações de seus cemitérios, públicos ou privados.

Espalhe por ai:

Facebook Comments

Redação/Ascom

Deixe uma resposta