DestaquesEconomia

Petrobras reduz preço de combustíveis pela 4ª vez só esse ano, mas desconto não chega ao consumidor

A queda é o quarto reajuste negativo da companhia em quatro semanas

Petrobras reduz preço de combustíveis pela 4ª vez em 2020
Espalhe por ai:

A Petrobras anunciou, ontem, uma nova redução nos preços dos combustíveis, nas refinarias. A queda de 4,3% da gasolina e de 4,4% do diesel é o quarto reajuste negativo da companhia em quatro semanas, período em que a cotação do barril do petróleo do tipo Brent caiu, impactada pelo temor de que o surto de coronavírus desacelere o consumo chinês. O cenário de baixa nas refinarias, porém, não tem chegado com a mesma intensidade ao consumidor.

O presidente Jair Bolsonaro chegou a reclamar publicamente do imposto que é cobrado por governadores de alguns estados, mantendo o preço sobre os combustíveis em alta. Governadores, no entanto, rebateram as críticas alegando que há muitos impostos federais. Em entrevista ontem pela manhã, Bolsonaro disse que “zera os impostos federais hoje”[ontem], caso os governadores aceitem “zerar o ICMS”

Os governadores, em grupo de WhatsApp, repudiaram a proposta de Jair Bolsonaro de zerar os impostos sobre os combustíveis. De acordo com a Folha de S. Paulo, João Doria, referindo-se ao presidente, escreveu que governar “não é fazer gincana”.

Enquanto isso, o consumidor segue pagando preços exorbitantes no combustível e sentindo o peso do estado em suas costas.

Fonte: Escapuliu
Espalhe por ai:

Facebook Comments

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Redação/Ascom

Deixe uma resposta