Polícia

Notícias policiais, Sertão do Araripe; sexta 21/02/2020

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Espalhe por ai:

SARGENTO DA PM MORRE E SOLDADO FICA FERIDO EM ACIDENTE EM BELO JARDIM

Uma perseguição da Polícia Militar acabou em tragédia na cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco nesta quinta-feira, 20 de fevereiro. Um sargento morreu e um soldado ficou gravemente ferido após a viatura em que eles estavam colidir na traseira de um caminhão no bairro Santo Antônio.

Segundo informações, o sargento da PM LIRANILDO MANOEL MONTEIRO não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após ser socorrido. O soldado WAGNER WISTON MACEDO DE ARAÚJO foi levado em estado grave ao hospital do município e, em seguida, transferido para a capital pernambucana.

Eles estavam realizando o acompanhamento de um elemento que estava em uma motocicleta em atitude suspeita quando, em determinado momento, perderam o controle da viatura e colidiram com o caminhão.

Com o impacto, eles ficaram presos nas ferragens e foi necessário o auxílio da equipe do Corpo de Bombeiros para retirar as vítimas.

O corpo do sargento foi encaminhado para o IML na cidade de Caruaru, também no Agreste.

OPERAÇÃO PRENDE SUSPEITO DE ROUBAR ANIMAIS E ASSALTAR AS BRS 116 E 428 EM CABROBÓ

A Operação Saturação prendeu um suspeito por receptação e associação criminosa na quarta-feira, dia 19 de fevereiro em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a 2º Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM), o grupo estaria fazendo roubos de animais e assaltos nas BRs 116 e 428, e em vias no entorno do município de Cabrobó.

Em uma averiguação em um sítio, próximo ao Alto do Lídio, quatro criminosos foram flagrados no local, mas fugiram com a chegada da polícia. Após incursões, um deles, que não teve identidade revelada, foi preso por policiais da Delegacia Seccional de Cabrobó, com apoio da 2 ª CIPM.

Durante a ação, foram apreendidos um carregador de fuzil de calibre 7.62, uma simulacro de pistola, um relógio, uma motocicleta, oito ovinos e um peru.

O suspeito, a vítima e todo material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, para serem adotadas as medidas legais.

POLICIAIS CUMPREM MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E CONTRABANDO

Nesta quinta-feira, 20 de fevereiro em continuidade a Operação Saturação em combate ao CVLI/CVP, nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, por volta das 09 horas e 20 minutos, as equipes GATI, MALHAS DA LEI, ROCAM, NIS 3 e POLICIAIS CIVIS DA 25ª DESEC, deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de iniciais R.J.S.

O indivíduo foi abordado no seu estabelecimento comercial, onde foi apresentado o M.B.A pelo delegado acerca de armas no local.

O proprietário confirmou que na sua residência tinha uma espingarda, foi feita a busca no guarda roupa e encontrado 01 (uma) espingarda cal. 12 com cano serrado e 4 munições intactas e, no seu comércio foram encontrados 98 carteiras de cigarros contrabandeados.

Diante do exposto, foi dado voz de prisão e conduzido à DPC de Cabrobó-PE, sendo lavrado um APFD, conforme B.O M11057783.

Informações da SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 2ª CIPM

POLÍCIA APREENDE ARMAS EM TRINDADE-PE

Policiais militares da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apreenderam nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro em Trindade, um pequeno arsenal de armas.

De acordo com a PM, uma guarnição estava em perseguição a um veículo Frontier de cor preta, informando que o condutor teria acabado de efetuar alguns disparos de arma de fogo para cima e ameaçado seu cunhado.

Os policiais seguiram até a BR 316, e nas proximidades do Motel Love Star, já em Trindade, avistaram o veículo, tendo o condutor acelerado, empreendendo fuga.

Ainda segundo a 9ª CIPM, ele só parou em frente à sua residência, onde desceu do carro e adentrou ao seu imóvel. Neste momento, pela ação eficaz do efetivo, foi contido, e após revista pessoal, não foi encontrado nenhuma arma, tendo ele afirmado que possuía armas dentro da casa.

Após revista minuciosa foram encontradas diversas armas e munições de vários calibres. 01 pistola Bersa cal.22(registrada); 01 revolver Taurus cal.38(registrado); 01 rifle CBC cal.22 (sem registro); 01 espingarda cal.28 (desmontada e sem registro); 320 munições cal.22; 07 munições cal.38; e 05 munições cal.28.

Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram entregues à Delegacia de Polícia Civil Ouricuri.

PRISÃO POR PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO EM MIRANDIBA

Ás 09 horas e 50 minutos dessa quinta-feira, 20 de fevereiro, Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas, foram acionados para verificarem ocorrência na rua Tiburtino de Carvalho no Centro de Mirandiaba.

Chegando ao local, a vítima D.J.S 20 ANOS, relatou que estava em seu local de trabalho quando a acusada VALÉRIA SIMARA ALVES, 30 anos chegou proferindo palavras de baixo calão e tentando intimidá-la, fato presenciado por colegas e clientes do estabelecimento.

As partes foram encaminhadas à DPC local onde foi confeccionado TCO em desfavor da acusada, de acordo com o BO M11057859/2020

PRISÃO POR LESÃO CORPORAL EM SERRITA

Às 23 horas e 50 minutos dessa quinta-feira, 20 de fevereiro, Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas, foram solicitados pela vítima, FRANCISCO GENÁRIO DE ARAÚJO PEREIRA SANTOS, 20 anos, o qual lhes relatou que fora agredida fisicamente pelo indivíduo ANDRÉ RICARDO GOMES BEZERRA, 21 anos.

O policiamento localizou o acusado na PE 507 próximo ao Bar do Jair e conduziu os envolvidos até a DPC local onde foi confeccionado TCO em desfavor do agressor de acordo com o BO M11058832/2020

PRISÃO POR ARROMBAMENTO E TENTATIVA DE FURTO NA PROMOTORIA DE PARNAMIRIM

Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas, foram acionados nesta quinta-feira, 20 de fevereiro às 20 horas pela permanência da Companhia de Parnamirim, pois o alarme da Promotoria de Justiça na rua Coronel Jambo centro daquela cidade local teria disparado.

Uma funcionária que possui a chave do prédio foi localizada e ao chegarem, perceberam que havia duas tentativas de arrombamento nas paredes externas, porém o local do ar-condicionado teve a grade e o aparelho removidos, tendo os indivíduos entrado no prédio por tal abertura.

O policiamento cercou o local e cautelosamente adentrou, localizando os envolvidos, um na sala da promotoria e o outro no arquivo.

Foi dada voz de prisão e, ao serem indagados acerca do que faziam lá, responderam que estavam procurando um processo.

Várias salas estavam violadas e reviradas, inclusive a sala do TRE, sendo acionados os funcionários responsáveis por cada repartição.

Os indivíduos utilizaram ferramentas (01 arco serra; 01 turquesa; 01 foice) furtadas de uma propriedade próxima ao local e que pertenciam ao senhor DANILO ULISSES NEVES o qual compareceu à delegacia e confirmou serem suas.

Os indivíduos ALEXANDRE PEREIRA DE SOUZA, 27 anos, borracheiro e JOSÉ ILDO GUILHERME DA SILVA, 42 anos, agricultor, ambos residentes em Cabrobó, foram encaminhados à DPC local e posteriormente à DPC da cidade de Salgueiro, onde foram autuados em Flagrante e recolhidos ao PSal. O local foi isolado e passará por perícia de acordo com o BO M11058648/2020.

POLICIAIS MILITARES PRENDEM HOMEM POR ALCOOLEMIA E DESOBEDIÊNCIA EM OURICURI

Nesta quinta-feira, 20 de fevereiro a equipe Guarnição Tática Operações conduziu do centro da cidade até a DP a pessoa de T.G.S., 34 anos, quando foi flagrado com visíveis sinais de embriaguez alcoólica enquanto conduzia o veículo Chevrolet Prisma, cor branca, ano 2014, placas PNT 0446 realizando manobras arriscadas, expondo a perigo a vida dos transeuntes.

Momento em que foi abordado, desobedecendo as ordens policiais de adentrar a viatura.  A ocorrência apresentada na DP, sendo o veículo recolhido e o acusado autuado em flagrante BO Nº 0375/20

POLICIAIS APREENDEM MENOR DE IDADE POR CONDUZIR MOTOCICLETA EM EXU

Nesta quinta-feira, 20 de fevereiro durante rondas e abordagens a equipe da ROCAM Exu avistou a menor de idade I. M. da S, 15 ANOS, estudante, pilotando uma moto Honda, modelo Fan 125, cor azul, placa ORY 4359, em atitude suspeita, e sem capacete.

Foi dada voz de parada, e nesse momento constataram se tratar de uma menor de idade e não portava nenhum documento do referido veículo, ao ser perguntada sobre a moto, ela respondeu que a mesma pertence a uma prima e que ela teria lhe emprestado.

Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada a DPC para as devidas providências., sendo a menor submetida a um BOC e a prima, de maior idade submetida a um TCO de acordo com o BO Nº 0378/20

HOMEM É DETIDO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO E DIREÇÃO PERIGOSA

Nesta quinta-feira, 20 de fevereiro em Patrulhamento pela Av Fernando Bezerra, a GT 02 avistou um motociclista, J. V. D. O em alta velocidade, executando manobras arriscadas, e o cano de escape estava fazendo um barulho muito alto.

Diante da situação a guarnição decidiu abordar o condutor do veículo, após a abordagem o condutor infrator foi conduzido a delegacia local para serem tomadas as medidas legais adequadas.

A moto foi liberada e foi lavrado um TCO em desfavor do condutor de acordo BO Nº 0382/20

POLICIAIS MILITARES DETÉM HOMEM POR AGRESSÃO EM OURICURI

Nesta quinta-feira, 20 de fevereiro a GT Operações durante rondas, foi acionada pela vitima, E. G. S – 28 anos, domestica, que afirmou que o acusado das iniciais A. P. B – 29 anos, agricultor, havia agredido a mesma com um tapa no rosto, ela apresentava um machucado na boca que afirmou que ter sido causado por ele, seu companheiro.

Os envolvidos foram encaminhados a DPC local para as devidas providências sem que sofressem qualquer tipo de agressão, na delegacia a vitima assinou um termo de renuncia e o fato foi registrado no BO Nº 0384/20

HOMEM É DETIDO POR DIREÇÃO PERIGOSA EM OURICURI

Enquanto fazia PBF na Praça Frei Damião, nesta quinta-feira, 20 de fevereiro a equipe da ROCAM Ouricuri presenciou o envolvid identificado pelas iniciais S. A. de L – 23 anos, pilotando uma moto Honda CG 125, cor vermelha, ano 1998, placa KJX 0759, em alta velocidade e passando pelo semáforo com sinal vermelho, aumentando a velocidade e realizando manobras perigosas enquanto ultrapassava os demais veículos, em seguida o referido envolvido ultrapassou outro sinal vermelho.

Ao abordá-lo foi constatado que o mesmo não possui CNH. Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada a DPC local para as devidas providências, sendo ele submetido na delegacia a um TCO, ficando a moto apreendida de acordo com o BO Nº 0385/20.

Espalhe por ai:

Facebook Comments

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Redação/Ascom

Deixe uma resposta