Polícia

Notícias policiais, Sertão do Araripe, quarta 05/02/2020

PROGRAMA NA ROTA DO CRIME - POR EMANOEL CORDEIRO

Notícias policiais, Sertão do Araripe, quarta 05/02/2020
CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Espalhe por ai:

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE AS POLÍCIAS MILITAR, CIVIL E FEDERAL, ERRADICA PLANTIO DE MACONHA NA ZONA RURAL DE CABROBÓ

Nesta terça-feira, 04 de fevereiro, volta das 05 horas e 30 minutos, a Polícia Militar, através das equipes GATI e NIS-3  da 2•CIPM, em conjunto com a Polícia Federal, atuante na Operação  Muçambê, em sua fase precursora, deram início a erradicação de quatro plantios de cultivo de Cannabis Sativa Lineu (MACONHA), localizados próximos à Fazenda Cachoeirinha, zona rural de Cabrobo-PE.

Como resultado da Operação em 4 plantios, foram erradicados 10.240 Pés de Maconha, divididos em 2560 covas.

Ante o exposto, toda a droga foi erradicada e incinerada no local e uma amostra entregue na DPF de Salgueiro, tudo conforme no B.O. M11027351.

Participaram dessa operação o GATI – 2ª CIPM/ NIS-3 da 25ª DESEC, e POLÍCIA FEDERAL coordenados pelo Ten Cel PM Ivanildo, Cmt da 2ª CIPM. Informações prestadas pela SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 2ª CIPM

SEM ILUMINAÇÃO PÚBLICA POVOADO DA BONITA EM TRINDADE SOFRE COM AÇÃO DE VÂNDALOS E FURTOS EM COMÉRCIOS E CASAS

Moradores do povoado da Bonita na zona rural de Trindade relataram a redação do Portal do Araripe algumas situações que vem ocorrendo com frequência na comunidade.

Segundo os populares o povoado está a meses totalmente sem iluminação pública, as ruas estão as escuras o que tem ocasionado outros problemas.

Outra problemática que vem tirando o sucego dos moradores são os casos de invasão aos comércios e residências, indivíduos tem se aproveitado da escuridão para agir.

Nos últimos dias houve arrombamento a um pequeno comércio e uma residência da Bonita entre outras tentativas. Para que a situação não agrave ainda mais os moradores solicitam com urgência a iluminação pública e o serviço de patrulhamento da polícia Militar. (Por João Andrade)

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR MAUS TRATOS EM IPUBI

Por volta das 10 horas e 30 minutos dessa terça-feira, 04 de fevereiro, agentes da Operação Malhas da Lei da PC-PE, DENARC e Policiais da 204ª DPC de Ipubi, sob o comando do Delegado Francisco Waldo e a coordenação da Delegada Seccional Dra. Katyanna Muniz, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva n°.0000426.19.2016.8.17.0740, oriundo da comarca de Ipubi-PE, em desfavor de JOSE RIVANILDO RODRIGUES DA SILVA, Vulgo KEKA, 36 anos, casado, residente na rua São José em Serrolândia, Distrito de Ipubi.

Após a captura, na Praça Siqueira Campos no centro de Ipubi, foram tomadas às providências legais cabíveis e em seguida o mesmo foi recolhido a Cadeia Publica de IPUBI, onde ficará a disposição da Justiça. Ele irá responder pelo Art. 136 do CPB – Maus Tratos.

 ESSA É MAIS UMA AÇÃO DO PACTO PELA VIDA NA CIDADE DE IPUBI /PE.

HOMEM É DETIDO POR PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO EM MIRANDIBA

 Às 0 hora e 05 minutos dessa terça-feira, 04 de fevereiro, Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas, foram solicitados pela vítima, S.M.S – 41 ANOS, onde a mesma informou que o indivíduo de nome ADÃO RAIMUNDO DA SILVA, 40 ANOS, chegou na sua residência na rua Alice Rodrigues do Nascimento, no bairro da Cohab em Mirandiba forçando a porta, embriagado e agressivo.

Diante o exposto, as partes foram encaminhadas à DPC, onde o indivíduo foi submetido a TCO de acordo com o BO M11027143/2020.

POLÍCIA REGISTRA AMEAÇA E VIAS DE FATO EM BAR NA CIDADE DE PARNAMIRIM

Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas, nesta terça-feira, 04 de fevereiro foram solicitados às 12 horas e 30 minutos pela permanecia do destacamento, onde este informou que no Bar do Peixe em Parnamirim teria ocorrido uma confusão.

Ao chegarem ao local o policiamento foi recebido pelo proprietário do “Bar do Peixe” e este relatou que os envolvidos estavam consumindo bebida alcoólica quando começaram a se desentender entre si, onde o indivíduo JULIO BATISTA DO NASCIMENTO, 19 anos passou a fazer ameaças contra a vítima TARCIO PEREIRA LIMA, 42 anos e assim ocorrendo as vias de fato.

O indivíduo não se encontrava mais no local, sendo as vítimas, além do TÁRCIO, a pessoa de JEMILSON SEVERTANO LIMA, 26 anos, conduzidas à DPC local, onde o indivíduo será submetido a um TCO.

PRISÃO POR MANDADO EM TERRA NOVA

 Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas nos bairros periféricos da cidade nesta terça-feira, 04 de fevereiro abordaram na rua Major Raimundo de Sá no Alto da Temperatura o indivíduo JHONY MAIKE FERREIRA DE LIMA, 22 anos, residente em Terra Nova e ao ser indagado se haveria algum Mandado de Prisão no nome dele, este afirmou que a dois meses tinha saído da prisão.

Contudo, durante consulta, foi constatado um Mandado em aberto contra o referenciado que foi expedido pela Comarca de Petrolina-PE, com o processo de nº 0007381-26.2017.8.17.1130 e o mandado de nº 0007381-26.2017.8.17.1130.01.0001-02. O indivíduo foi conduzido à DPC de Salgueiro, e posteriormente recolhido ao PSAL de acordo com o BO M11028067/2020.

POLÍCIA MILITAR REALIZA APREENSÃO DE DROGAS NA CADEIA DE OURICURI

 Às 10 horas dessa terça-feira, 04 de fevereiro a GT 02, GT Operações e equipe da Guarda da Cadeia durante revista na cela 02, aonde estavam os detentos FRANCISSCO DAVSON DA SILVA, LEONARDO VIEIRA DA SILVA, GENIVALDO VASCONCELOS DA SILVA, PEDRO HENRIQUE COELHO TAVARES, EUGÊNIO PEREIRA DOS SANTOS, PAULO CESAR DE FREITAS E PAULO ALISON RIBEIRO CARDOSO, encontraram 9 papelotes de substancia análoga a maconha pesando aproximadamente 5 gramas e 02 papelotes de substancia análoga a cocaína pesando aproximadamente 1 grama.

O material apreendido foi encaminhado a DPC para as devidas providências. Um IP foi instaurado de acordo com o BO 0265/2020 (M11027687) BOE 20E0291000377.

HOMEM É PRESO AMEAÇA POR VIOLÊNCIA DOMESTICA E PORTE DE ARMA BRANCA EM SANTA CRUZ

 Às 21 horas dessa terça-feira, 04 de fevereiro a GT de Santa Cruz foi informada pela vitima a senhora das iniciais G.S – 22 ANOS, que seu companheiro, MARCOS ANTÔNIO SILVA SOUZA, 21 anos, residente à rua Febrônio de Souza nas Palhinhas em Petrolina estaria na frente de sua residência na rua do Açude, por traz da igreja católica em Santa Cruz, dando golpes na porta com um facão.

Os policiais deslocaram-se ao local e ao chegarem lá localizaram o envolvido e encontraram com ele a referida arma branca.

A vitima afirmou ainda que o acusado havia a ameaçado de morte. As partes foram encaminhadas a DPC de Ouricuri par as devidas providências. Sendo o MARCOS ANTÔNIO SILVA SOUZA, autuado em Flagrante de acordo com os BOs 0267/2020 (M11028334).

Espalhe por ai:

Facebook Comments

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Redação/Ascom

Deixe uma resposta