DestaquesPolítica

Arlei de Basto é mais um influente aliado de Pedro Gildevan no Dist. de Campo Santo

Mais um...

Arlei de Basto com Pedro GildevanArlei de Basto visto publicamente ao lado de Pedro Gildevan - Foto enviada à redação
Espalhe por ai:

Agora foi confirmado: Arlei Ferreira Costa (Arlei de Basto), realmente deixou a pasta de diretor de esportes da Prefeitura Municipal no final de 2019 para abraçar a corrida política pelo retorno do pré-candidato a prefeito Pedro Gildevan, à administração pública do município de Santa Filomena-PE.

Ao que tudo indica, Arlei de Basto se dispõe a concorrer pela terceira vez à uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Santa Filomena. Só que agora, pela primeira vez, ao lado de Pedro Gildevan.

Conheça um pouco da história de Alei de Basto na política de Santa Filomena-PE:

Nas eleições de 2012 foi candidato a vereador pelo PDT, na coligação do candidato a prefeito Gilvan Coriolano, que foi derrotado por Pedro Gildevan. Alei de Basto obteve 146 votos, 1,72% do total de votos válidos para vereador do município, não sendo eleito.
Em 2016 foi candidato a vereador pelo PTN, na coligação do candidato a prefeito Cleomatson Vasconcelos que derrotou Pedro Gildevan. Arlei de Basto conseguiu 144 votos,  que representaram 1,52% do total válido, mas também não conseguiu se eleger.

De qualquer forma, Arlei de Basto é um influente aliado político, diante de seu trabalho prestado como diretor de esportes, quando reinventou o Campeonato Municipal; mas também pela sua liderança entre família, amigos e a população em geral, principalmente na localidade Baixio dos Eliseus onde reside seu pai, Sr. Basto; bem como na área urbana do distrito de Campo Santo, um grande colégio eleitoral do município de Santa Filomena, que nas eleições de 2016, elegeu dois vereadores (Adelvan Damasceno e Chixico Coelho).

A saída de Arlei do grupo do prefeito é mais um ‘tropeço’ para Cleomatson, em sua corrida para reeleição nessas eleições de 2020. Alei de Basto faz parte do já batizado ‘Listão’ de ex-apoiadores do então candidato a prefeito Cleomatson em 2016, que agora apoiam o retorno de Pedro Gildevan nessas eleições de 04 de Outubro.  E pelo visto, vem muita notícia de novas adesões ao grupo de Pedro Gildevan nos próximos dias. Aguarde…

Espalhe por ai:

Facebook Comments

Charles Araújo
o autorCharles Araújo
Editor

Deixe uma resposta