Cursos & Concursos

Empreendedores dormentenses aprendem novas técnicas na preparação de Pães, Roscas e Biscoitos

Curso gratuito oferecido pela Prefeitura Municipal teve carga horária de 30 horas para micro, médios e grandes empreendedores da cidade

ormentenses aprendem novas técnicas na preparação de Pães, Roscas e BiscoitosFotos: Divulgação Prefeitura Municipal de Dormentes
Espalhe por ai:

Terminou nesta quinta-feira (30), às aulas da primeira turma do curso de Preparação de Pães, Roscas e Biscoitos oferecido pela Prefeitura de Dormentes, através da Secretaria da Mulher e Juventude, em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação. Durante duas semanas, os 25 inscritos puderam aperfeiçoar as técnicas de panificação, além de aprender novas receitas.

Às aulas foram realizadas na cozinha da secretaria da mulher. Com papel e caneta em mãos, os alunos se organizavam em volta da mesa para absorver todas as informações passadas pela confeiteira e especialista em panificação, Swueny Gomes. “Trouxemos para Dormentes um conteúdo didático com muitas receitas de pães caseiros, biscoitos artesanais e roscas doces e salgadas que os alunos podem fazer com ingredientes da terra, fáceis de encontrar aqui na cidade, para que assim eles coloquem em prática o que aprenderam aqui e garantam uma renda depois”, explica.

Para a microempreendedora, Maria Ivonete o curso serviu para ampliar o seu olhar e garantir maior variedade no cardápio. “Esse curso veio para somar! Aprendi aqui a fazer coisas diferentes e simples, para vender na nossa feira, para os nossos clientes. O curso veio realmente na hora certa”, agradeceu. Quem também quer colocar os ensinamentos em prática é o seu Valter dos Santos. Dono de padaria, o empresário quer apresentar logo as novidades para os clientes. “É muito importante trazer coisas diferentes para o nosso comércio, aprender técnicas novas. Quero muito agradecer a gestão por sempre trazer esses cursos e ajudar a gente a crescer”, comemorou.

Por Isabella Mendes, Assessora de Comunicação da Prefeitura de Dormentes

Espalhe por ai:

Facebook Comments

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Redação/Ascom

Deixe uma resposta