DestaquesRural

Dormentes é o maior produtor de ovinos de Pernambuco

Cidade de Dormentes PEFoto divulgação: PMD
CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Espalhe por ai:

Segundo dados do IBGE em 2018, o município de Dormentes, no Sertão de Pernambuco, distante 775 km da Capital, é o campeão estadual na produção de ovinos, tradição no sequeiro nordestino, o município detém o maior rebanho de ovelhas do Estado, com 234 mil cabeças.

Pernambuco ganha Câmara Setorial para ovinocaprinocultura

A comercialização de cabras e ovelhas – incluindo a criação para produção de leite e abate – representa cerca de 13% da produção agropecuária de Pernambuco. É o principal segmento econômico da agropecuária em terrenos secos, mais conhecida como de sequeiro.

Em Sertânia foi realizado nesta terça-feira (21/01), o encontro inaugural da Câmara Setorial para ovinocaprinocultura. A primeira reunião da Câmara, com membros de associações e empresários do segmento e órgãos estaduais teve como objetivo, reunir os atores envolvidos nesta engrenagem e apresentá-los para que possam interagir. A próxima reunião acontecerá em dois meses. A meta é intensificar as ações prioritárias de interesse comum à cadeia produtiva, formular políticas estratégicas para o desenvolvimento setorial e executar as ações deliberadas. Além disso, serão promovidas articulações com entidades públicas, privadas e organizações da sociedade civil, para formalização de parceria na execução de ações de interesse da Câmara Setorial.

Com população estimada em 18.908 pessoas, Dormentes é destaque no Estado pela atividade econômica, ovinocaprinocultura, principal causadora de desenvolvimento social.

Por Charles Araújo, com informações do evento inaugural da Câmara Setorial para a ovinocaprinocultura


 

Espalhe por ai:

Facebook Comments

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Charles Araújo
o autorCharles Araújo
Editor

Deixe uma resposta