Eventos

Conselheiros tutelares serão empossados nesta sexta-feira (10) em Dormentes

Cerimônia será realizada às 14h na sede do Centro de Convivência do Idoso (CCI)

Arte: Divulgação PMD
Espalhe por ai:

Os novos conselheiros tutelares eleitos através de voto popular em outubro do ano passado em Dormentes, serão empossados nesta sexta-feira (10). A cerimônia, aberta ao público, vai ser realizada às 14h no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Rua Antônio Salustiano,S/N, Centro.

A posse dos 5 conselheiros titulares e 5 suplentes, será realizada pela prefeita, Josimara Cavalcanti, juntamente com o Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente de Dormentes (CMDCA). “Fico muito feliz em fazer parte desse momento tão importante para a nossa cidade. Os conselheiros foram escolhidos democraticamente pela nossa população para garantir e proteger os direitos das nossas crianças e adolescentes nos próximos quatro anos. É um trabalho muito importante que tenho certeza será desempenhado com muita responsabilidade e carinho”, deseja Josimara

TRABALHO

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por garantir os direitos de crianças e adolescentes, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção.

Por Isabella Mendes, Assessora de Comunicação da Prefeitura de Dormentes
Espalhe por ai:

Facebook Comments

Redação/Ascom

Deixe uma resposta