Notícias

Bolsa Família irá beneficiar mais de 1 milhão famílias em Pernambuco em janeiro

Foto divulgação
CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Espalhe por ai:

O pagamento da parcela de janeiro do Bolsa Família começa nesta segunda-feira (20). Pernambuco irá receber R$ 209.482.000,00 (duzentos e nove milhões, quatrocentos e oitenta e dois mil reais). No total, R$ 1.125.559 famílias serão beneficiadas no Estado. O valor médio do benefício é de CENTO E OITENTA E SEIS reais e ONZE centavos.

Uma das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família é a de Deuselhia dos Santos, de 54 anos. Com oito filhos, ela conta que o repasse é fundamental para garantir comida na mesa da família.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, reforça que sua gestão vem incrementando o programa, com o objetivo de garantir o benefício para as famílias que realmente necessitam.

O Bolsa Família é voltado a famílias extremamente pobres, com renda per capita mensal de até 85 reais; e pobres, com renda per capita mensal entre 85 reais e 1 centavo e 170 reais. Os beneficiários recebem o dinheiro mensalmente e, em contrapartida, cumprem compromissos nas áreas de saúde e educação, como a vacinação de crianças e a garantia da frequência escolar.

O calendário completo você confere no site cidadania.gov.br.

Reportagem, Henrique Jasper

Espalhe por ai:

Facebook Comments

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Redação/Ascom

Deixe uma resposta