DestaquesRural

Beneficiários do Garantia Safra de Santa Filomena prejudicados por incompetência da Gestão Municipal

DENÚNCIA

Fotos: enviadas à redação
Espalhe por ai:

O Governo Federal enviou à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Filomena PE no dia 26/12/2019, os boletos contrapartida de 1.861 beneficiários credenciados para o Garantia Safra 2020, com prazo final para pagamento até o dia 10/01/2020. Mas os boletos estão trancados na Secretaria Municipal porque segundo informações, o Órgão da Prefeitura de Santão Filomena está de recesso, fechado até o dia 06/01.

O secretário de agricultura Arnael Rodrigues disse no rádio durante o programa da Prefeitura no domingo 29, que os boletos não haviam sido entregues ainda, porque o CMDRS não havia homologado. Em contato com a representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, Edicleide Pereira, ela nos informou que a senha do Conselho chegou na sexta 27, às 11:40 da manhã e que não houve tempo de convocar os presidentes de associações naquele mesmo dia; mas na segunda 30/12 mais de 30 associações compareceram para pegar os boletos dos sócios.

Algumas associações e os agricultores não associados ficaram pendentes da Secretaria de Agricultura abrir, para pegarem seus boletos.

Na quinta-feira Edicleide este na sede para dar suporte aos agricultores que procuravam seus boletos, mas como se ver nas fotos, a Secretaria de Agricultura estava de portas fechadas, o que denota incompetência da Gestão Municipal, por comprometer a viabilidade da quitação dos aportes de parte dos agricultores, já que pelo previsto, terão apenas 04 dias para pagarem.

Fica aqui o apelo ao prefeito Cleomatson e sua vice Alcilene (mãe do secretário de agricultura), que tanto enaltecem suas posições de defesa dos agricultores. Para que antecipem o retorno dos trabalhas do Secretaria, priorizando a regularidade dos aportes dos agricultores familiares do município de Santa Filomena, para não perderem o seguro de suas lavoras, Garantia Safra 2020.

Espalhe por ai:

Facebook Comments

Charles Araújo
o autorCharles Araújo
Editor

Deixe uma resposta