EleiçõesPolítica

Afrânio: disputa de influência diante de apoios aos dois pré-candidatos a prefeito; compare

Os bastidores da política em Afrânio apontam forte embate vista às eleições 2020 entre o prefeito Rafael Cavalcanti e o ex-prefeito Adalberto Cavalcanti.

DISPUTA DE INFLUENCIA NA POLÍTICA DE aFRÂNIOFotomontagem: CA BLOGTV
Espalhe por ai:

A disputa de influência nas redes sociais e blogs mostram aderências influentes entre os dois grupos dos pré-candidatos.
Recentemente funcionários da gestão municipal ostentaram apoios de Pedrinho da Barra das Melancias e de Baltazar da Extrema. A autoconfiança da gestão demonstra ‘causa ganha’ e subestima a oposição. Mas na realidade as duas bases agregam reforços. Porém há de se convir, que naturalmente quem está com a máquina na mão é mais atraente à esse tipo de apoio… Nesse entendimento, Adalberto Cavalcanti se destaca. Pois vem recebendo adesões importantes com impacto na história política, inclusive dessas localidades mencionadas, bem como em todo o município. Na Extrema, o ex-vereador Deca de vários mandatos, declarou recente apoio a Adalberto, oposto ao pai Baltazar, que apoia Rafael. Já em Barra das Melancias, terra de Pedrinho, o sogro e o cunhado do vice-prefeito (Cloves Ramos) apoiam Adalberto.
Seu João de Benedito (sogro do vice-prefeito) já foi eleito vereador com boa aceitação.

Um dado a refletir também é o resultado das eleições 2018 para deputado federal em Afrânio, que o grupo do prefeito obteve apenas pouco mais de 3 mil votos. Já Adalberto Cavalcanti foi majoritário, obtendo mais de 5 mil.

Há algum tempo o ex-aliado de Adalberto, Luiz Carlos o “Cacau”, mudou de lado e passou a trabalhar com o Prefeito. Em contra partida, ex-candidatos a vereador de votações expressivas, como o empresário Zé Lima de Cachoeira do Roberto e o professor Enos André, sinalizaram apoio a Adalberto. Além de outros, como o empresário e ex-aliado do prefeito, Lélio Ramos, decidiu ser pré-candidato a vereador pela oposição.

Nesse cenário, fica claro que a disputa será intensa e que não será fácil para o prefeito. A oposição não baixa cabeça diante das comemorações dos aliados do prefeito. Além disso, é esperado um grande apoio das lideranças políticas da região com influência política no Estado e Distrito Federal, ao retorno de Adalberto Cavalcanti na política de Afrânio.

Muitas águas vão rolar até 04/10, dia em que o povo afraniense definirá quem governará o município pelos próximos quatro anos.

Charles Araújo, com informações de blogs locais
Espalhe por ai:

Facebook Comments

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Charles Araújo
o autorCharles Araújo
Editor

Deixe uma resposta