Blogs e ColunasDestaques

Recorrentes faltas de reunião na Câmara de Santa Filomena; motivo? Saiba mais da vereança 2019

Câmara de vereadores que quase não tem sessão e quando tem faltam vereadores

Plenário da Câmara de vereadores de Santa Filomena-PE (05/12/2019) - @cablogtv
Espalhe por ai:

As recorrentes faltas de reunião e de alguns vereadores nos dias previstos no calendário legislativo de Santa Filomena tem provocado questionamento pela população.
Quinta-feira (05/12) nossa reportagem esteve no recinto das sessões, mas infelizmente não teve sessão; apenas 02 (dois) vereadores compareceram e segundo os mesmos, não foram informados o motivo (Wallace e Erim).

A assessoria da presidência da Câmara nos informou que o presidente Francisco Edclécio estava doente e que protocolou atestado médico para justificar sua ausência. Os demais (Geandro, Valdir, Aiilton, Chixico, Marcionílio e Danúbio) não compareceram e não argumentaram o motivo, até o limite de tolerância de atraso nas sessões ordinárias (10:15h).

Em consulta ao vereador Wallace fomos informados que não havia matéria na pauta, outro fato recorrente que nos causa estranheza; já que todas as câmaras municipais em todo o país tem suas matérias tanto do executivo quanto do legislativo a cada 15 dias.

O vereador Valdir Teixeira é o atual vice-presidente da Câmara de Vereadores e pelo Regimento, devia ter comparecido para pelo menos informar aos vereadores que compareceram e ao público presente o motivo de não haver sessão.
Contudo, as interrogações que fazemos aos 09 (nove) legisladores de Santa Filomena são:

A Prefeitura de Santa Filomena não manda projetos para a Câmara, porque o município é diferente dos outros? Diferente ou não, isso não está prejudicando a população?
Os vereadores não apresentam proposições do Legislativo porque? O município não tem necessidade de leis, prestação de contas dos recursos públicos, reconhecimento de bons serviços prestados à sociedade pelos cidadãos e tantas outras demandas que se ver sendo questionadas pelas pessoas nas ruas, nos distritos e na sede?

Projetos de lei, decretos legislativos e executivos, prestações de contas, requerimentos, indicações, moções de aplausos, de pesar e outras, discussões sociais através de audiências públicas são obrigações municipais que competem aos vereadores e o prefeito através da Câmara. Afinal, não foi apenas para receber bons salários que o povo de Santa Filomena elegeu os 09 (nove) vereadores, o prefeito e a vice-prefeita. Fica a dica!

Essa não é uma crítica à vereador A ou B ou muito menos ao Prefeito. Mas simplesmente a retransmissão do questionamento da sociedade filomense.
Por Charles Araújo
Espalhe por ai:

Facebook Comments

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Charles Araujo

Deixe uma resposta