DestaquesNotícias

Projeto do vereador Zé Neilton cria o “Maio Amarelo” por mais segurança e consciência de trânsito em Santa Cruz

Foto: Blog do Banana
CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Espalhe por ai:

O vereador Gunegunde Figueira Cavalcante (PR), popularmente conhecido por Zé Neilton, de Santa Cruz-PE, apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Lei 004/2019 que foi apreciado e aprovado por unanimidade. A Lei de autoria do Poder Legislativo trata da prevenção do dia da conscientização e segurança do trânsito pela implantação do combate aos acidentes de trânsito e respectivamente o “Maio Amarelo” no Município, com realização de palestras e campanhas relacionadas ao combate à acidentes no trânsito.

O Projeto do Vereador que é da base da prefeita Eliane Soares tem como proposta central chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes no trânsito da Cidade, que causa um saldo negativo de mortos e feridos; mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. Ações do Maio Amarelo são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em outros 26 países nos cinco continentes.

“Fizemos esse projeto com profissionais que dão apoio ao combate aos acidentes de trânsito, a exemplo de Ricardo Sampaio do Detran, que já trabalha com essa plataforma de combate e com a humanização no trânsito”, esclareceu o Legislador.

Charles Araújo, com informação do Blog do Banana
Espalhe por ai:

Facebook Comments

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Redação/Ascom

Deixe uma resposta