DestaquesNotícias

“Nosso objetivo é regularizar a situação de mais de 5 mil famílias”, diz Josimara Cavalcanti durante 1ª Audiência Pública de Regularização Fundiária em Dormentes

Audiência reuniu moradores do bairro Josias Elpídio e autoridades municipais

Foto: Divulgação PMD
CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Espalhe por ai:

A prefeitura de Dormentes lançou na noite desta segunda-feira (2), o Programa de Regularização Fundiária “Dormentes Cidade Legal”. Realizado através das Secretarias de Governo e Infraestrutura, o programa estima atender mais de 5 mil famílias da sede e dos distritos de Dormentes.

Para o lançamento, que contou com a participação de vereadores, suplentes e secretários, a Gestão do Trabalho realizou uma audiência pública com os moradores do Bairro Josias Elpídio, que será o primeiro bairro a ser contemplado pelo programa. Durante a reunião o diretor do Dormentes Cidade Legal, Ciro Albuquerque detalhou melhor o projeto para a população. “O programa atenderá todas as áreas públicas consideradas como Núcleo Urbano Informal Consolidado existentes na sede e distritos do interior do município e será realizado por etapas. Etapas estas que serão definidas de acordo com a complexidade da exigência para o Projeto de Regularização Fundiária. O Projeto envolve serviços topográficos, projeto urbanístico, entre outras exigências previstas na legislação”, explicou.

Para prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti investir na legalização dos imóveis da cidade é muito importante, pois gera segurança jurídica para os proprietários e promove cidadania. “Nosso objetivo é regularizar a situação de mais de 5 mil famílias. O objetivo é que a população tenha cada um seu imóvel escriturado podendo assim usufruir da melhor forma possível do seu bem, seja através da valorização do imóvel, um empréstimo bancário, ou mesmo na garantia de um financiamento”, destacou Josimara.

 

Texto: Isabella Mendes, Ascom da Prefeitura de Dormentes

Espalhe por ai:

Facebook Comments

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Redação/Ascom

Deixe uma resposta