Educação

Escola de Petrolina promove ação solidária na invasão ‘Vila da fé’

Fotos: Ascom
CHARLES ARAUJO | BlogTV

Amor, respeito, solidariedade e cuidado. Essas foram as palavras de ordem na manhã desta segunda-feira (2) no bairro João de Deus, em Petrolina – PE, durante o encerramento do projeto Plenus Solidário 2019. Munidos de boa vontade, entusiasmo e muita disposição, os professores e pais dos alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I (anos iniciais) do Plenus Colégio e Curso montaram um verdadeiro acampamento nas proximidades da invasão ‘Vila da Fé’ e fizeram a festa de 105 crianças da comunidade.

A ação social, que aconteceu das 8h às 12h, distribuiu alimentos, roupas, calçados e brinquedos, além da promoção de atividades recreativas a exemplo de contação de histórias, oficinas de xadrez e de pintura, futebol de campo e bandeirinha. De acordo com a diretora pedagógica da escola, Sílvia Santos, o projeto Plenus Solidário existe há 8 anos e estimula os alunos, a cada edição, a se envolverem em ações solidárias. “Através de uma formação mais humanizada, procuramos despertar nos alunos a iniciativa e a sensibilidade para ajudar o próximo. E hoje aqui, recebemos em troca o carinho e o afeto das crianças e das famílias desta comunidade”, ressaltou.

A invasão da ‘Vila da Fé’ existe há um ano e cinco meses e reúne 130 famílias em situação bastante precária, com problemas de habitação, saúde, educação e desemprego. Com o sonho de conseguir junto ao poder público municipal a transferência das famílias para o Residencial Palmares, o representante da comunidade, Carliusson Andrade, agradeceu a iniciativa da escola. “Tivemos uma manhã bastante alegre e saudável para todos nós e especialmente para nossas crianças que além das brincadeiras levaram o presente de Natal através da solidariedade dessa equipe tão maravilhosa”, concluiu.

A culminância do projeto Plenus Solidário 2019 teve o apoio do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BI Mtz) e da Prefeitura de Petrolina.

CA BlogTV
o autorCA BlogTV

Deixe uma resposta