DestaquesEntretenimentoVídeos

Celebração da oitava noite da Festa da Padroeira de Mulungu, Santa Filomena-PE; fotos, vídeo e história

Tema: "Com Nossa Senhora Imaculada Conceição, queremos viver na Vocação como Batizados e Enviados".

Fotos: Charles Araujo
Espalhe por ai:

A comunidade rural de Mulungu no município de Santa Filomena, no Sertão do Araripe, celebrou nesta noite de sexta-feira (6), a oitava noite da grande festa religiosa de sua padroeira, Maria intitulada Nossa Senhora Imaculada Conceição. Celebrada por Jascilene e animada pelo coral Renascer na Fé, os padrinhos do Andor Pedro Gildevan e Ivoneide Medeiros acompanharam de perto a veneração à Santa, com a igreja lotada, desde simples fiéis à comunidades convidadas das localidades Ribeira e Pau Darco; além dos noiteiros: Famílias dos sítios Pedra Branca, Palmeira e os Dizimistas.

Outras figuras ilustres como Evaneide Melo,  Dona Ilma e Lael Coelho estiveram presentes e fizeram parte da noite de louvor.

Segundo Leandro Benício, a Igreja de Mulungu é a continuidade de uma capela antiga da Comunidade, ligada ao Cemitério, ambos, os mais antigas em todo o Araripe, com pelo menos 170 anos.
O padrinho do andor da noite, Pedro Gildevan faz parte da história de quase dois séculos da Comunidade por ter sido o único prefeito de Santa Filomena que ajudou na edificação desses bens públicos tão preciosos, tanto na construção da nova igreja, quanto na ampliação e reforma do cemitério. Portanto, faz-se necessário preservá-los, já que sua história pode ser uma porta para o turismo do município.
Segundo Idylio Macedo, o Cemitério do Mulungu tem a mesma idade da Capela e grandes líderes de Santa Filomena foram ali sepultados desde os anos 1883.

A comunidade Mulungu é história, é fé e devoção à Deus, através de Maria Mãe de Jesus, mas também é uma das localidades do município de santa Filomena com as pessoas mais acolhedoras e unidas. Parabéns povo de Mulungu. Conte com a nossa colaboração para que essa tradição de fé e esse valor histórico não cessem.

Vídeo dos melhores momentos

Galeria

Espalhe por ai:

Facebook Comments

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Charles Araujo

Deixe uma resposta