DestaquesEleiçõesPolítica

Bolsonaro e Moro venceriam Lula em 2022, aponta pesquisa

Segundo levantamento feito pela VEJA/FSB, Bolsonaro, Lula e Moro são os principais nomes para 2022

Foto/Texto: Portal de Prefeitura
CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Espalhe por ai:

Após a saída do ex-presidente Lula da prisão em Curitiba, a revista Veja juntamente com o instituto de pesquisa FSB, divulgou hoje (6), o primeiro levantamento com o nome do petista, projetando as eleições presidenciais de 2022. Segundo a pesquisa, tanto Bolsonaro, quanto Moro, venceriam Lula em uma eventual disputa, sendo que a diferença está dentro da margem de erro, o que aponta empate técnico seja contra o presidente Jair Bolsonaro, ou contra o ministro da Justiça Sergio Moro.

Em ambos cenários de primeiro turno, Lula tem 29% das intenções de voto, contra 32% dos dois adversários. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

A polarização entre os extremos espreme os candidatos mais ao centro, que ficam com porcentuais distantes de levá-­los ao segundo turno. Ciro Gomes (PDT), Luciano Huck (sem partido), João Amoêdo (Novo) e João Doria (PSDB) vêm na possibilidade de Fernando Haddad ser novamente o candidato petista, uma esperança para suas candidaturas, uma vez que Lula continuará inelegível graças à Lei da Ficha Limpa.

O ex-prefeito de São Paulo tem a maior rejeição: 60% não votariam nele de jeito nenhum. Lula aparece logo em seguida com 56% e Moro é o menos rejeitado aparecendo, nesse quesito, com 35%, condição que ajuda o ministro a conseguir empatar numericamente com Bolsonaro no segundo turno e derrotar Lula com ampla vantagem, maior que a do atual presidente.

Confira:

Espalhe por ai:

Facebook Comments

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Redação/Ascom

Deixe uma resposta