Blogs e ColunasDestaques

Blog e revista pagos antecipam “reeleição” do prefeito Cleomatson na mídia; conheça a realidade…

Foto reprodução / reproduzimos a mesma foto na capa da matéria do Blog local
CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Espalhe por ai:

Blog local e revista pagos “reelegem” antecipadamente o prefeito Cleomatson Vasconcelos (PMN), de Santa Filomena, Sertão do Araripe de Pernambuco.

Veja a postagem que chega a ser cômica, diante dos desastrosos desmandos no pobre município que não tem mais O NASF e o PMAQ, programas federais essenciais na saúde pública e que respectivamente não tem um médico ou se quer técnica de enfermagem nas Unidades Básicas de Saúde.

Matéria do Blog local com comentários de Charles Araujo:

“Gestão competente garante reeleição de Cleomatson em Santa Filomena

O prefeito Cleomatson Vasconcelos está realizando uma gestão competente (onde a sociedade filomense afirma isso?) e que tem intensa repercussão entre a população do município de Santa Filomena e da Região do Araripe, onde também preside o CISAPE… A organização da gestão mantendo a folha de pagamento dos servidores rigorosamente em dia (pagar em dia é dever e não mérito; a Prefeitura beneficia com salários apenas 400 pessoas, enquanto outras 12 mil vivem a ver navios) melhoria nos atendimentos de saúde com casas de apoio em três cidades(Ouricuri, Petrolina e Recife) (casas de apoio sem ter alimento para os pacientes e sem transporte para os hospitais), o destaque na educação que está entre as 10 melhores do Estado (As notas do Ideb contrariam essa afirmação; de três anos, dois foram sem fardamenta e a Prefeitura não custeia material didático e solenidades das escolas) a preocupação com o agricultor com a construção e reforma de barragens, perfuração de poços (A Prefeitura de Santa Filomena possui 11 máquinas pesadas oriundas das gestões anteriores e os poucos barreiros que a atual gestão fez, foram ações meramente políticas, apenas em roças de aliados; os poços artesianos poucos que tiveram água, são ações do Cisape, recursos do Estado) e compra da merenda escolar aos produtores e criadores locais (compra de merenda escolar aos agricultores é uma obrigatoriedade implantada na gestão passada) e o grande número de obras de grande relevância (Quais? Aonde? Quando? Mostre-nos!) garantem a reeleição do gestor, no próximo pleito de 2020 (Quem vota e elege é o povo! O povo que sofre por ser desprovido de água na cisterna por carro-pipa na zona rural; que não tem médico ou muito menos medicamento no posto de saúde; que não viu uma única obra no seu distrito ou na sede nos últimos três anos; que leva um NÃO na cara quando procura um(a) secretário(a) para pedir um transporte para fazer um exame nas outras cidades já que a Prefeitura não equipa as unidades de saúde como o Hospital Gilza Melo para um simples exame de raio-x ou ultrassonografia; que são humilhados quando procuram pelos empregos prometidos na campanha em 2016) .

A equipe da Revista TOTAL, sob o comando de Marcelo Mesquita, realizou estudo técnico e confirmou que Cleomatson Vasconcelos tem sua reeleição garantida para a Prefeitura Municipal de Santa Filomena (DEIXA O POVO FALAR, DEIXA A ELEIÇÃO CHEGAR E O POVO VOTAR. REVISTA A OU B SÃO PAGAS PARA LEVANTAR A BOLA DO PREFEITO, BEM COMO TAMBÉM É PAGO O BLOG QUE QUE ESPALHOU A FALSA NOTÍCIA).

Cleomatson, que é filho do ex-prefeito Geni Lemos, grande liderança política da região, começou sua carreira política como vereador e se destacou por ter trabalhado intensamente pela emancipação política de Santa Filomena, à época, distrito de Ouricuri. Depois de três mandatos no legislativo, elegeu-se prefeito. (À QUEM ELE FOI CONTRA, SENDO CONCORRENTE À PREFEITURA, PERDENDO PARA O PAI E DEPOIS SE HUMILHOU E SE RENDEU A FAZER PARTE DA GESTÃO, COMO SECRETÁRIO DE SAÚDE POR UM ANO, BASTANTE PARA CAUSAR O DESASTRE QUE OCORREU COM O PAI EM 2000, QUANDO GENI PERDEU PARA GILDEVAN E AINDA TEVE VÁRIAS INVESTIGAÇÕES E PROCESSOS POR SUPOSTOS DESVIOS DE RECURSOS ORIUNDOS DA SECRETARIA QUE CLEOMATSON CONDUZIA COMO EXECUTIVO).

Sua gestão é exemplo por promover o equilíbrio financeiro da Prefeitura Municipal e conseguir manter rigorosamente em dia, o pagamento dos servidores públicos e dos fornecedores. (Quem não faz nada não tem nada para pagar) Reformou a frota, adquirindo 15 veículos, entre máquinas e ambulâncias (todos os carros adquiridos na atual gestão são provenientes de emendas e repasses estaduais e federais a exemplo do carro do Conselho Tutelar, adquirido pela oposição através do então deputado Adalberto Cavalcanti, embora o prefeito não tenha a ombridade de reconhecer). 

Na Saúde, ainda contratou médicos especializados para atender a população (onde estão esses profissionais que a população não conhece?), além de construir o saneamento básico no centro da cidade, um desejo antigo dos Filomenenses (a meia-sola que o prefeito fez que não concluiu e é fiscalizada semanalmente pelo Tribunal de Contas do Estado, por supostas irregularidades, o recurso ficou a disposição da gestão anterior).

Para dar melhores condições de funcionamento e oferecer um ensino de qualidade, reformou as escolas (pintou de verde, a cor da campanha), além de ter organizado o fornecimento da merenda escolar que é totalmente adquirida no comércio local (sempre foi adquirida no comércio local, embora muitas vezes apenas bolacha com ki-suco). Essa é uma forma de melhorar a qualidade e garantir renda e trabalho no município. Conseguiu através de entendimento com o governador Paulo Câmara (PSB), a retomada da construção da Escola de Referência Raimundo de Castro Ferreira, que será inaugurada em breve. (Não conseguiu nada, muito pelo contrário, depois que entrou na prefeitura por falta de influência e/ou de cobrança a obra teve um grande atraso).

Visando reduzir o angustiante problema de falta dágua, construiu e reformou as quatro principais barragens de Santa Filomena, promoveu a limpeza, ampliação e construção de barreiros e barragens em pontos estratégicos, perfurou poços artesianos e manteve o programa de distribuição de água através de carros pipa. Enfim, uma verdadeira mudança na forma de administrar que vem fazendo a diferença no Município de Santa Filomena-PE. (Passa a vida toda repetindo limpeza de quatro barreiros e açudes, como se isso fosse algo importante, em um município que as pessoas tem que comprar água de pipa no valor de até R$ 250 por carrada para não morrer de sede).

Pronto, já podemos dar risadas do trabalho na mídia do prefeito Cleomatson. 
O povo de Santa Filomena tem um site de notícias que mostra a realidade. Porque seus autores não são comprados para mentir!

Espalhe por ai:

Facebook Comments

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
BLOGS & COLUNAS

Deixe uma resposta