Blogs e ColunasDestaquesEleições

Alcilene do Sindicato candidata à prefeita de Santa Filomena 2020; parece que lhe “passaram a perna”

Blogs & Colunas

Foto reprodução
Espalhe por ai:

Dois anos antes das eleições 2016, os grupos de oposição de Santa Filomena provenientes das candidaturas majoritárias fracassadas em 2012 (ex-prefeita Evaneide Melo, ex-prefeito de Ouricuri Gilvan Coriolano, Derval do Ipa, Zezinho de Mindu e os demais membros das chapas dos citados, como Alcilene do Sindicato), fizeram parte de um grupão, que aceitou Cleomatson como cabeça da chapa, com um acordo, que a sindicalista saísse na vice e em troca seria a sucessora em 2020. Outros ex-concorrentes que também não tiveram sucesso em eleições passadas como Tonhão Dias, também fizeram parte do grupo de apoio à Cleomatson prefeito 2016. A articulação deu certo, porque cada representação trouxe sua fração de eleitores que apostaram e saíram vitoriosos com uma diferença de pouco mais de trezentos votos, contra o então prefeito e candidato a reeleição, Pedro Gildevan.
Dos principais apoiadores, já caíram fora de Cleomatson: Tonhão Dias, Gilvan Coriolano, Derval do Ipa e demais membros desses três subgrupos e de outros que ainda fazem parte da gestão, que integraram o grupão em 2016.

Agora, três anos de mandato de Cleomatson, faltando apenas 10 meses para as eleições 2020, o prefeito Cleomatson faz questão de enaltecer sua pré-candidatura à reeleição e nunca mencionou a posição de sua vice, que embora vez enquanto apareça em eventos ao lado do prefeito, mesmo sem ter assumido a Prefeitura por um dia se quer; continua como uma sombra do prefeito sem ser mencionada como membro da próxima concorrência do prefeito nas eleições de 2020 , como pelo menos vice ou vereadora. Seu silêncio parece concordar com o “me passaram a perna“, que lhe condiciona a contagem regressiva do momento que se tornará público o status “ALCILENE DO SINDICATO ESTÁ FORA DA POLÍTICA“.

Também não se sabe qual a posição de outros membros do grupo do prefeito, que em 2016 faziam parte da ala Alcilene, como Evaneide Melo e Zezinho de Mindu. Será que agora estão mais simpáticos com o prefeito do que com a vice?

Os bastidores da política de Santa Filomena dão conta que o prefeito Cleomatson já andou procurando seu novo vice. E o principal indicado é o vereador Valdir Teixeira, favorito de Cleomatson na Câmara, pela fidelidade de muitos anos parceiros de oposição como vereadores e agora, sendo Valdir o legislador que mais defende a gestão do amigo Cleomatson.

Ao que tudo indica, Alcilene do Sindicato está em apuros quanto a sua continuidade na política de Santa Filomena.

Por Charles Araujo
Espalhe por ai:

Facebook Comments

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
BLOGS & COLUNAS

Deixe uma resposta