DestaqueRural

Urgente! Leitor diz que peste suína clássica (PSC) já ‘desembarcou’ no Sertão do Araripe

A notícia foi passada por alguém (que pede anonimato temendo perseguição) ligado à agência da ADAGRO de Araripina

Foto reprodução

Informações dão conta de que a peste suína clássica (PSC) já desembarcou no Sertão do Araripe, em Pernambuco. A notícia foi passada por alguém (que pede anonimato temendo perseguição) ligado à ADAGRO que estava triste e frustrado com a situação em que se encontra a agência. “Não se pode falar nada. A ordem é esconder (ABAFAR) a informação para evitar problemas.”

É do conhecimento de todos que a Adagro está sucateada e não há estrutura nem de material, nem de pessoal para realizar as fiscalizações de forma eficaz. Caso estourem muitos casos, os criadores serão os mais prejudicados uma vez que, de acordo com legislação, os animais positivos deverão ser sacrificados.

Muitos locais, criatórios e feiras de animais que existem em diversas cidades de Pernambuco, poderão ser interditados até que se cumpra o protocolo sanitário. Muitos criadores (pais de família) levarão mais esse revés.

Não basta a crise em que o povo brasileiro passa, aparece mais um problema. Enquanto isso, as fronteiras com outros estados como o Ceará (região do Cariri) e Piauí (região Marcolândia) que apresentaram focos da peste suína está descoberta. Por isso não é de se estranhar a doença ter desembarcado em Araripina. Esperamos que as autoridades possam agir e dar esclarecimento à população sobre esse problema. Com a palavra a Adagro.

Fonte: Blog do Roberto Araripina

CA BlogTV
o autorCA BlogTV

Deixe uma resposta