DestaquesRural

MUNICÍPIO DE BODOCÓ QUITA CONTRA PARTIDA DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA

Foto reprodução
Espalhe por ai:

Os agricultores de Bodocó que se inscreveram no Programa Garantia Safra estão assegurados pelo município para receber o benefício referente a safra 2019/2020, isso porque os aportes que são de responsabilidade do município já foram quitados, fazendo com que o município der um grande passo para que no ano de 2020 aqueles agricultores, inscritos e aprovados pelo programa possam receber um benefício de R$ 850,00, dividido em cinco parcelas para cada inscrito.

A contrapartida que é de responsabilidade do município soma um montante de R$: 189.873 e foi paga pelo município na data de hoje 19 de novembro, restando agora as contrapartidas de responsabilidade do governo estadual e federal.

O aporte municipal é a principal porta de entrada do programa, uma vez que quando o município se omite desta responsabilidade os agricultores são penalizados. Vale salientar que na safra 2018/2019 Bodocó foi um dos primeiros que começaram a receber as parcelas do programa, enquanto isso outros municípios do Araripe ainda tentam ver se conseguem receber já com quase um ano de atraso, isso muitas vezes causado ou por problemas em laudos ou pelo fato dos gestores municipais não cumprirem a contrapartida em tempo hábil.

Os boletos que são de responsabilidade dos agricultores serão disponibilizados aos inscritos para que os mesmos sejam pagos até 30 de dezembro deste ano.

Fonte: Página Adespo Bodocó no Facebook

Espalhe por ai:

Facebook Comments

Redação/Ascom

Deixe uma resposta