DestaquesNotícias

Feincartes 2019 surpreende com peças para todos os gostos, ambiente agradável e atrativos culturais

Fotos/texto: Ascom
CHARLES ARAUJO | BlogTV

A 7ª edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes tem impressionado o público pela diversidade e qualidade dos produtos e atrativos culturais. Cerca de 170 expositores têm apresentado o artesanato de várias partes do mundo e do Brasil, com destaque para comercialização de mais de 20 mil itens entre móveis, acessórios e artigos para casa.

A Feira que acontece até o dia 17 deve receber cerca de 45 mil visitantes. Um número expressivo de pessoas que terão a oportunidade de conhecer, por exemplo, o sapateiro, artesão e designer pernambucano Jailson Marcos, destaque com o prêmio “Top Estilismo da Frontal” com a confecção inovadora e criativa da tradição nordestina em sandálias de couro e sintético.

“Meu trabalho tem alma, identidade e conforto. Muitas peças são criadas em contato com os meus clientes. Fico emocionado com cada criação, pois as minhas sandálias são confeccionadas com bastante carinho. Hoje, procuro utilizar materiais biodegradáveis a exemplo da casca de cana-de-açúcar, pois é importante para o desenvolvimento sustentável”, afirma.

No evento, os visitantes, logo ao entrar na feira têm a oportunidade de interagir com artesãos regionais que produzem peças ao vivo. Admirar e adquirir as obras de Pepê e Ângela, herdeiras de Ana das Carrancas – artista conhecida mundialmente por produzir carrancas em barro com os olhos vazados, e degustar os mais variados sabores da culinária mundial. Os visitantes podem ainda conferir atrações musicais a exemplo de Rogério Pilé, Peu Candiné Coletivo Roots, Temir Santos, Roberto Possídio, Joyce Guirra, Elder Ferrari, Van Lima e Bruno Roriz que estarão se apresentado na Praça da Alimentação sempre às 21h.

De acordo com a coordenadora da Feira, Maria Mathias, as expectativas para esta 7ª edição são as melhores possíveis. “A Feincartes é um encontro Internacional e é também um espaço multicultural que inter-relaciona vários países. As expectativas para a cidade de Petrolina, que sempre nos recebeu de braços abertos, são muito boas e prometem repetir o sucesso das edições anteriores”, ressaltou.

FEINCARTES

Realizada pela Mathias Feiras e Eventos com apoio da Prefeitura de Petrolina e o Sebrae, a Feincartes é aberta das 16h às 22 h, com valor da entrada de R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Idosos com idade acima de 60 anos pagam meia e crianças de até 12 anos, acompanhadas dos pais, são isentas.

CA BlogTV
o autorCA BlogTV

Deixe uma resposta