Ciência e SaúdeDestaque

Dormentes: Projeto do NASF conquista prêmio na IV Mostra Pernambucana de Vigilância de DANT e Promoção da Saúde

Evento foi realizado nesta terça-feira (26) em Salgueiro

CHARLES ARAUJO | BlogTV

Dormentes é mais uma vez destaque na saúde da região. Durante a IV Mostra Pernambucana de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Promoção à Saúde (DANT-PS), realizada em Salgueiro, o município conquistou o 2º lugar entre os melhores projetos desenvolvidos na região.

Com o objetivo de motivar os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios a compartilharem as experiências desenvolvidas na área de DANT-PS, a Mostra Pernambucana, organizada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, reuniu cidades das regiões do Araripe, Sertão Central e Vale do São Francisco em um dia cheio de palestras e apresentações de projetos. Os três projetos melhor avaliados pelos participantes foram premiados.

Dormentes apresentou o projeto AdolescênciaS: Acolhendo e Compartilhando, desenvolvido pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), e conquistou o 2º lugar entre as melhores experiências realizadas na Macrorregião. “Estamos muito gratas e felizes por esta conquista. Concorremos com outros 14 projetos excelentes, que estão sendo trabalhados na região e tivemos a honra de aprender um pouco com cada um deles. O AdolescênciaS é um projeto novo e já termos ganhado esse destaque é realmente muito recompensador. É mais um incentivo para continuarmos trabalhando para levar o melhor para os nossos adolescentes”, comemora a psicologa do NASF, Barbara Porto.

O PROJETO

Criado em Abril deste ano, o projeto é voltado aos adolescentes de 14 a 18 anos e tem como objetivo criar um espaço de fala e convivência, como forma de acolher e prevenir os conflitos emocionais característicos da adolescência.

CA BlogTV
o autorCA BlogTV

Deixe uma resposta