DestaqueNotícias

Deputado quer William Bonner e diretores do jornalismo da Globo na CPI das Fake News

Medeiros, que é um dos vice-líderes do governo na Câmara , defende que os representantes da emissora devem falar sobre “ataques midiáticos” e seus “métodos jornalísticos”

Foto: reprodução

O deputado José Medeiros (Pode-MT) pediu à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News que convide o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e a cúpula do jornalismo da Rede Globo para prestarem esclarecimentos.

Os alvos do deputado são o apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, o diretor-geral, Carlos Henrique Schroeder, e o presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho.

Medeiros justificou o pedido dizendo que o “o bom jornalismo produzido pela Rede Globo não é impermeável a falhas humanas”, informa o site Congresso em foco.

“Em especial em relação à matéria veiculada na noite de 29 de outubro de 2019 sobre a suposta relação entre os assassinos da vereadora Marielle Franco e o presidente Bolsonaro”, disse o parlamentar que os convidados podem detalhar na CPMI os métodos com os quais produzem suas notícias jornalísticas.

Portal de Prefeitura

Charles Araujo

Deixe uma resposta