Blogs e ColunasDestaque

Denúncia: Distrito Livramento 01 mês sem água e pessoas sendo retaliadas sensibilizam blog e popular

Redação na comunidade

@CA-BlogTV

A pedido de populares locais, esta redação visitou hoje (04) o distrito do Livramento e sítios vizinhos no município de Santa Filomena-PE, a respeito da falta de água nas residências, que já chega há aproximadamente 01 (um) mês e a Prefeitura que é a responsável pelo referido abastecimento, ainda não teve a hombridade de cumprir a devida providência, e ainda se acha no “direito” de retaliar os usuários que dependem do ‘precioso líquido’ para viver, mas desaprovam a gestão do prefeito Cleomatson.

Segundo moradores, faltou água no começo de setembro porque quebrou a bomba e a justificativa do servidor do município, Francisco Genário, que é encarregado pelo serviço de distribuição e manutenção de água nas torneiras residenciais, é que “chegou outra bomba mas já queimou”. Ou seja:  o serviço de abastecimento do Distrito está comprometido porque não tem uma bomba reserva e os responsáveis aparentemente estão ‘pouco se lixando’ para a sede do povo.

Ainda segundo moradores, quando aparece um pipa do IPA/Governo do Estado, o servidor da Prefeitura é quem ‘dita as regras’ e faz distinção de pessoas por motivos obviamente político-partidários. Ele chegou a dizer publicamente que: “Quem foi para o Encontro de Gildevan não vai mais receber água do pipa”.

Os relatos e as evidências que testemunhamos hoje, através de nosso redator Charles Araújo é mais uma prova do total descaso e falta de respeito do prefeito de Santa Filomena e sua equipe para com o povo do município.

Veja também
Denúncia: Politicagem no abastecimento d’água pela gestão de Cleomatson em Santa Filomena; veja o vídeo

Em poucas horas parado na urbe, pelo menos 20 famílias clamaram à Charles por um pipa de água para abastecer suas cisternas que há muito tempo não foram cheias, para se livrarem da cruel falta de água para beber, cozer, tomar banho e lavar roupas. O popular que colaborou com a nossa redação no deslocamento até o distrito, Edvaldo Barros, ficou comovido com o clamor e se dispôs a abastecer as famílias através de um carro-pipa.
O Blog TV agradece à solidariedade de Edvaldo, que de fato supriu pelo menos em parte essa necessidade vital da comunidade livramentense.

Repúdio

“Esta redação, vai continuar assistindo o clamor da população a respeito dos descasos que desordenadamente estão sendo praticados pelo prefeito Cleomatson e sua equipe de governo. Independente de política, nosso foco é defender as pessoas. Assim, chamamos atenção de todos os políticos e autoridades locais, regionais e estaduais que tenham o compromisso de causar o devido bem estar à população, para que nos ajude, principalmente nesse momento de seca e consequente escassez de recursos hídricos em nossa região. Toda ajuda será bem vinda”, convocou Charles Araujo.

CHARLES ARAUJO

Deixe uma resposta