Política

Blogueiro causa polêmica ao dizer “muitos novatos serão bucha de canhão nas eleições 2020 dos dinossauros da política local”

Imagens Damião/AF News
Espalhe por ai:

Na política ou no dia a dia da vida, toda e qualquer coisa muito difícil, qualquer tarefa desgraçada, sofrida, um trabalho pesado que o cara só se ferra, ou qualquer atividade que ninguém quer fazer é chamada de bucha de canhão. Dessa expressão surgiu à expressão “é bucha” para dizer “é muito ruim”, “é muito difícil” ou “é muito sofrido”.

Sem citar nomes, o blogueiro Portnalli Alencar esteve na ultima quarta-feira (20) na Câmara de Araripina usando um tempo cedido gentilmente pelo presidente da Casa Evilásio Mateus para divulgar o Workshop Preparatório para às Eleições 2020 que acontecerá no próximo sábado a partir das 10h com a presença do professor Émerson Saraiva na Câmara de Vereadores de Araripina. Nas suas declarações ele afirmou que alguns vereadores de mandato terão dificuldades de se reeleger.

Quando ele se referiu as chapinhas que irão lançar os iniciantes ou pré-candidatos que nunca tiveram mandatos que certamente irão resistir para aceitar nessas chapinhas vereadores no exercício do mandato, ele usou a expressão que ninguém gostaria de ser “bucha de canhão” de vereadores de mandato.

Diante disso, alguns vereadores da Casa como João Dias e Edivaldo reagiram com indignação e o acusaram de desrespeitar a presença dos vereadores no parlamento municipal.

“Em respeito aos vereadores de mandato que tem todo direito a concorrerem à reeleição, apenas desejo boa sorte. Mas todos sabem que devido a reforma política que acabou com a coligação partidária, os iniciantes entendem como uma grande oportunidade de conquistarem seu primeiro mandato legislativo e de fato resistirão em entrarem em chapas com vereadores que já estejam no exercício do mandato.” Afirmou Portnalli.

“Por mais que alguns vereadores discordem, quando iniciar as montagens das chapas e chapinhas, eles enfrentarão dificuldades para entrar nas chapinhas e irão se lembrar do que estou afirmando agora.” Finalizou Portnalli.

Por Mirian Alencar

Espalhe por ai:

Facebook Comments

CHARLES ARAUJO | BLOG TV
Redação/Ascom

Deixe uma resposta