Política

Fim das coligações impõe que partidos façam dever de casa ou perderão representatividade, diz FBC

Em discurso no plenário do Senado, Fernando Bezerra Coelho comentou a Convenção Nacional do MDB. “Demonstração de unidade e força política”, afirmou.

Lísia Gusmão - Ascom

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), destacou nesta segunda-feira (7), em discurso no plenário do Senado, a realização da Convenção do MDB que elegeu o deputado federal Baleia Rossi presidente nacional do partido. Para o senador, o MDB deu uma demonstração de unidade e força política e renovou o compromisso com a agenda de reformas que farão o Brasil voltar a crescer. “O MDB tem o papel histórico de estar na vanguarda da cena política nos momentos mais decisivos para o país”, disse Fernando Bezerra.

Em Pernambuco, ele acrescentou, o desafio é recuperar o protagonismo do MDB na cena política estadual. Para isso, trabalha alinhado ao presidente estadual do partido, deputado Raul Henry, e o senador Jarbas Vasconcelos, percorrendo as diversas regiões do estado para filiar quadros políticos de peso ao MDB. “No último fim de semana de setembro, estive no interior para o ato de filiação do ex-prefeito de Afogados de Ingazeira Totonho Valadares e de lideranças de outros 12 municípios do Sertão do Pajeú e do Sertão do Moxotó, como Carnaíba, Betânia, Triunfo e Petrolândia.”

COLIGAÇÕES –Fernando Bezerra lembrou ainda que as eleições municipais de 2020 serão as primeiras em que as coligações partidárias estarão proibidas. “Isso terá uma consequência muito grande no cenário político brasileiro. Os partidos, para garantir protagonismo, deverão fazer o dever de casa ao montarem as suas chapas, sob pena de não exercerem representatividade nas Prefeituras e Câmaras Municipais”, avaliou.

“A verdade é que vamos assistir à profunda redução do número de partidos. Isso já vai ocorrer nas eleições municipais do ano que vem, em que os candidatos a vereador terão que escolher as legendas fortes e competitivas. Neste sentido, o MDB, que tem como marca o municipalismo, se coloca para permanecer como um dos grandes partidos do Brasil”, concluiu.

CA BlogTV
o autorCA BlogTV

Deixe uma resposta