Blogs e ColunasDestaque

Falta de transparência no resultado da eleição do Conselho Tutelar de Santa Filomena causado pela Comissão/CMDCA

Não foi divulgado o resultado final com o número de votos de todos os candidatos

@CA-BlogTV

A Comissão Especial da Eleição do Conselho Tutelar de Santa Filomena 2019, agiu de forma ambígua, causando um verdadeiro caos no resultado da votação quando não foi transparente na divulgação da lista completa com o número de votos de todos os 16 (dezesseis) candidatos às 5 (cinco) vagas do CT. Inclusive não foi permitido à imprensa local o acesso aos resultados durante a apuração.

Depois de várias tentativas de obter o resultado oficial junto a presidência do CMDCA, quase 24 horas depois do encerramento da eleição, ninguém sabe a quantidade de votos dos últimos 8 (oito) colocados e o resultado que se tem dos 8 (oito) primeiros colocados, foi divulgado de forma oficiosa, pelos próprios candidatos.

Qual seria o motivo disso?

Há quem diga que isso está acontecendo porque os candidatos declaradamente aliados da gestão municipal sofreram uma grande derrota com relação aos candidatos opostos. Analisando a votação dos 8 (oito) primeiros colocados, tem-se o resultado que 63% do eleitorado elegeu candidatos da oposição, contra 37% da situação.

Veja o resultado obtido, no link

Resultado da eleição do Conselho Tutelar de Santa Filomena 2019

 

Charles Araujo

Deixe uma resposta