DestaqueNotícias

Cleomatson entre os piores prefeitos do Araripe e os 51 piores de Pernambuco

ONG Liberdade Pernambuco divulgou o ranking que analisa os principais índices públicos da gestão municipal no Estado.

@CA-BlogTV

O Prefeito de Santa Filomena aparece apenas na posição 133 de 184 Prefeitos. No entanto, os dados poderiam ser piores. É que é considerado o índice a quantidade de Crimes Violentos Letais e Intencionais, fator que não é associado diretamente ao Município e Santa Filomena possui um dos menores índices de homicídios de Pernambuco.

Quanto ao quesito transparência, a ONG Liberdade Pernambuco não tomou conhecimento que o Prefeito Cleomatson responde na Justiça Federal processo de Improbidade Administrativa por falta de transparência. Basta uma simples consulta ao site do Município para ver que não funciona.
Mesmo com isso, Santa Filomena aparece como o 4º pior do Araripe a frente apenas de Moreilândia, Trindade e Ouricuri. Moreilândia mesmo atrás de Santa Filomena possui o melhor índice de Saúde, enquanto Santa Filomena é apenas o 129º e é porque os dados não consideram ainda as UBS e NASF que foram perdidos no Município, o que quer dizer que vai piorar.

Outro fator que puxa Santa Filomena para cima é o critério Finanças. Santa Filomena aparece bom nesse item apenas porque não faz investimentos, havendo uma sobra de dinheiro em caixa. Não custa lembrar que o Município é o maior empregador da cidade pequena, mas Cleomatson não preencheu os cargos que tem disponíveis, deixando o gasto de pessoal bem abaixo da média da região.
Enfim, se retirarmos os critérios finanças e segurança Santa Filomena está entre os 20 piores de Pernambuco, o que naturalmente é sentido pela população numa cidade que em três anos de gestão, a maior obra ainda é da Câmara Municipal com recursos próprios.

O certo é que o bom gestor não é o que tem dinheiro em conta, mas aquele que aplica no bem-estar à população!

O município de Santa Filomena ficou na posição 133 e recebeu as seguintes notas: Finanças (7º), Transparência (145º), Empregos (155º), Saúde (129º), Educação (171º) e Segurança (8º).

Ranking

Charles Araujo

Deixe uma resposta