Educação

Sesc Ler Bodocó recebe novas etapas do projeto Arte da Palavra

Programação conta com roda de conversa com escritoras e oficina de criação literária

Da Ascom / Foto divulgação

Após a apresentação da poetisa mato-grossense Pacha Ana, dentro do Circuito de Oralidades do projeto Arte da Palavra, o Sesc Ler Bodocó receberá neste mês de setembro mais duas etapas. Desta vez, o projeto desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc levará à cidade no dia 19/09, às 15h, na Erem Artur Barros Cavalcanti, o Circuito de Autores, com uma conversa com escritoras. Já no período de 23 a 27 de setembro, na unidade, o Circuito de Criação Literária vai oferecer oficina.

A roda de conversa com as autoras no dia 19/9 é gratuita. Aline Prúcoli é escritora e doutora em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). É autora dos livros, “Pustulâncias menina bruta” (2017), “Temporária” (Prêmio Secult-ES de Literatura de 2017), e “Anatomia” (2018). Bruna Mitrano é poetisa, desenhista e articuladora cultural. É professora da rede pública e mestre em Literatura Portuguesa pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Em 2016, publicou o seu primeiro livro de poesia, “Não”.

A oficina de Criação Literária com Fabrício Corsaletti também é gratuita e abordará a redação de crônicas. Para se inscrever, os interessados devem ter acima de 14 anos de idade. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no Ponto de Atendimento do Sesc Ler Bodocó, localizado à Rua Luzia Couto Lóssio de Alencar, s/nº, São Francisco. Cosaletti é escritor e poeta. Publicou mais de dez livros, entre eles “King Kong e cervejas” (Contos, 2008) “Esquimó” (Poesia, 2010), “Perambule” (Crônicas, 2018). É colunista do caderno São Paulo, do jornal Folha de São Paulo.

O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc, tem com o objetivo divulgar a literatura no país, facilitando o acesso da população à obra literária, por meio de ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

CA BlogTV
o autorCA BlogTV

Deixe uma resposta