Blogs e ColunasDestaque

Flagrante: Transporte escolar desvia de lombada e passa rápido na frente de escola em Santa Filomena

Segundo moradores, são todos os ônibus e vans escolares, além de outros veículos da Prefeitura que não obedecem a redução de velocidade.

Registramos o flagrante de um ato vergonhoso que está ocorrendo a todo instante na frente da Escola Municipal José Horácio de Melo, pelos veículos da Prefeitura de Santa Filomena. Embora tenha sido construída uma lombada na PE-625 pela Prefeitura, para reduzir a velocidade de carros e motos ao passarem no local que fica ao lado da entrada e saída de alunos, foi criado um tipo de desvio ao lado da lombada, que é utilizada por vários veículos da Prefeitura de forma contrária ao que deveria ser obedecido pelos condutores para dar exemplo aos motoristas e motociclistas, já que esta ação de desviar da lombada oferece maior risco de acidente com crianças, estudantes da referida escola.

Veja este ônibus escolar, passando muito rápido pelo desvio pouco antes de meio dia de hoje (24), horário de saída de crianças da Escola José Horácio de Melo (também conhecida por Escola Modelo).

O motorista não incomodou-se com a câmera. (Borramos a identificação da placa e do motorista do ônibus, para evitar maiores transtornos).

Populares residentes aos arredores também informaram que caminhões principalmente da Prefeitura estão trafegando em alta velocidade pelo desvio, causando nuvens de poeira que chega até suas casas.

Recomendamos ao prefeito Cleomatson que determine uma solução para o caso, antes que ocorra algo grave.

CHARLES ARAUJO

Deixe uma resposta