DestaqueEducação

Escola de Juazeiro – BA recebe doação para criação de horta comunitária

Cerca de 390 alunos da escola municipal Prefeito Aprígio Duarte, no bairro Residencial Juazeiro 1,2 e 3, em Juazeiro -BA, tiveram uma grata surpresa  na manhã desta sexta-feira (6).

Em meio ao anúncio do início dos trabalhos para implantação de uma horta comunitária, a criançada vibrou com a chegada dos equipamentos que vão permitir o cultivo de hortaliças, legumes e ervas medicinais nas  dependências do educandário.

A ação, que mobilizou os estudantes da Educação Infantil e Fundamental I, com idades entre 3 e 9 anos, faz parte do projeto ‘Horta na Escola’, desenvolvido pela Agrovale que pretende implantar mais três unidades em Juazeiro e Petrolina – PE até o final deste ano.

Para a diretora da escola, Mariana de Castro, a doação dos equipamentos e composto orgânico  chega na hora certa e será um benefício social para alunos e seus familiares.

“Além do cultivo de hortaliças a exemplo de alface, coentro e tomate, ervas terapêuticas como cidreira, boldo e hortelã, a nossa horta será um espaço de socialização e educação alimentar”, ressaltou.

A diretora acrescentou ainda que a parceria vem fortalecer a educação das crianças, trazendo para a prática os benefícios de uma vida saudável.

Caminhada

 Durante a entrega dos equipamentos ficou combinado também a realização da ‘Caminhada Verde’, uma grande mobilização que vai movimentar o bairro no próximo dia 30 de novembro. A partir das 8h deste dia os alunos sairão da escola e percorrendo as principais ruas vão distribuir mudas de plantas da Caatinga entre os moradores do bairro.

De acordo com o diretor vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores,  as ações  ‘Horta na Escola’ e ‘Caminhada Verde’  fazem  parte do projeto socioambiental da empresa. “A alimentação saudável das  crianças e a arborização das  cidades são pontos importantes para o despertar do sentimento de pertencimento entre nós. A partir de ações como estas acreditamos dar uma contribuição significativa visando melhorar a qualidade de vida em nossa região”, concluiu.

CA BlogTV
o autorCA BlogTV

Deixe uma resposta