DestaqueEsportes

Emoção e alegria marcaram a grande final o Campeonato de Futebol de Dormentes 2019

Vila Nova enfrentou o Pedra Branca e conquistou o tricampeonato municipal

Texto: Isabella Mendes, Ascom da Prefeitura de Dormentes / Fotos Divulgação PMD
Centenas de torcedores lotaram o Estádio de Futebol Olímpão, em Dormentes, neste sábado (28) para assistir à grande final do Campeonato Municipal de Futebol 2019, entre as equipes de Vila Nova e Pedra Branca. Realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes com apoio da Liga Desportiva de Dormentes, o campeonato teve duração de dois meses e reuniu 8 equipes de todo o município.
A prefeita Josimara Cavalcanti, deu o ponta pé inicial da partida, iniciando uma disputa emocionante. Logo nos primeiros minutos de jogo o Vila Nova abriu o placar, levando a torcida a loucura. O Pedra Branca até tentou reagir, mas não conseguiu criar oportunidades, deixando o Vila Nova marcar mais dois gols. Final de jogo Vila Nova campeão 3, Pedra Branca 0. “É muito  emocionante pra gente conquistar este título, montamos um time com poucos recursos e muitas novidades, treinamos muito e estamos levando para o nosso Distrito este troféu que tem um significado especial pra gente, uma  homenagem linda ao nosso eterno goleiro Sebá. Esse campeonato foi para ele”, comemorou o treinador do Vila Nova, Cassimiro Albino Nunes. Sebastiao José da Silva, o Sebá, era jogador do Vila Nova e faleceu em fevereiro deste ano, vítima de um acidente de carro em Caruaru. O jogador foi homenageado pela prefeitura com o seu nome nos troféus do Campeonato.
Acompanhada de vereadores e suplentes, Josimara Cavalcanti entregou as medalhas, o troféu de vice campeão e a premiação de R$ 4 mil para a equipe do Pedra Branca. Em seguida, teve a medalhas e trofeus para melhores do campeonato e a premiação para o grande campeão Vila Nova, que além do título e do troféu, levou pra casa R$ 6 mil em dinheiro. “Parabéns a todas as equipes que abrilhantaram o nosso Campeonato Municipal. Resgatamos esta competição no ano passado, porque a gestão Geomarco e Josimara acredita que esporte é essencial na formação de bons indivíduos. Vimos durante esses dois meses, uma grande festa da torcida, dos amigos, das equipes. Obrigada a todos, ano que vem tem muito mais”, destacou Josimara.
CA BlogTV
o autorCA BlogTV

Deixe uma resposta