DestaqueNotícias

Dormentes recebe certificado de integrante do Mapa do Turismo Brasileiro

Município faz parte dos 2.694 destinos brasileiros a integrar oficialmente o Mapa

Foto: Divulgação PmD

Dormentes agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro. O município, foi certificado pelo Ministério do Turismo (MTur), por meio do Programa de Regionalização do Turismo, durante o período de 2019 a 2021, integrando a região turística do Vale do São Francisco. O município foi classificado na categoria D, no mapa.

Dormentes passa a integrar o rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Dormentes, Leniso Coelho, a certificação e a inclusão no Mapa é resultado da organização da gestão. “Dormentes tem hoje a maior feira de caprinos e ovinos do Nordeste, que atrai pessoas de todos os lugares. Além disso, temos muito potencial para ser explorado turisticamente e com esse certificado, vamos receber mais auxílio para poder crescer ainda mais”, comemora.

BENEFÍCIOS

O Mapa do Turismo, subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística. De acordo com o Ministério do Turismo, ter o certificado em mãos é uma comprovação de engajamento do setor, e uma das maiores vantagens de obtê-lo é a rapidez e prioridade de acesso aos investimentos federais destinados ao turismo.

Para a prefeita, Josimara Cavalcanti, trata-se de um reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado na área “Dormentes é uma cidade diferente, acolhedora e que mesmo não sendo banhada pela Rio São Francisco, tem um potencial turístico muito grande. Temos o turismo de negócios, com a comercialização dos nossos caprinos e ovinos, temos a Caprishow que movimenta toda a região e temos lugares históricos como a Casa de Pedra. Agora com a inserção no Mapa do Turismo, vamos conseguir mais visibilidade e investimentos para crescer o turismo e a economia da nossa cidade”, projeta Josimara.

Texto: Isabella Mendes, Ascom da Prefeitura de Dormentes

CA BlogTV
o autorCA BlogTV

Deixe uma resposta