Notícias

CISAPE perfura 30 poços semi-artesianos em cada município do consórcio

Foto: Ascom

O Consórcio Intermunicipal do Sertão Araripe Pernambucano (CISAPE), executa uma importante ação de ajuda no convívio com a seca no sertão do Pernambuco, através da perfuração de poços semi-artesianos em parceria com os municípios consorciados.

Segundo a presidência do Órgão, desde que Cleomatson Vasconcelos assumiu a gestão, a máquina perfuratriz do consórcio vem perfurando 30 poços em cada município. Uma forma de apoio aos prefeito, para amenizar a falta de água na zona rural.

Granito, Santa Filomena, Bodocó, Santa Cruz, Dormentes e Afrânio já receberam os poços, todos os municípios que integram o CISAPE serão contemplados.

O prefeito de Afrânio Dr. Rafael (PMDB), comemorou a chegada das ações “é nesse período de seca que mais precisamos abastecer a zona rural, seja de carro pipas ou de outras formas, mas o poço é o mais indicado, por abastecer permanentemente grandes comunidades, o apoio do consorcio é fundamental com a chegada dessa perfuratriz” concluiu o prefeito.

Para o presidente do Cisape, Cleomatson Vasconcelos, o consorcio vem apoiando os municípios com vários serviços “todos os nossos maquinários estão trabalhando em apoio as Prefeituras, caçambas, tratores, veículos e a perfuratriz que está passando e perfurando 30 poços em cada município, trabalharemos incansavelmente por um sertão melhor” afirmou.

O CISAPE é composto pelos municípios de Afrânio, Araripina, Bodocó, Dormentes, Exu, granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa cruz, Santa Filomena e Trindade.

Charles Araújo, com informações da Ascom

Charles Araujo

Deixe uma resposta