Notícias

3º Conferência de Políticas para Mulheres será realizada nesta quinta-feira (5) em Dormentes

Encontro é aberto a população e tem como objetivo a criação de políticas públicas para as mulheres

FOTO: Divulgação PmD

Democracia e direitos iguais são os grandes focos da 3ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, que será realizada em Dormentes, nesta quinta-feira (5). Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Mulher e Juventude e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o encontro tem como objetivo ouvir a população e criar propostas de políticas públicas voltadas para as mulheres.

Este ano a Conferência tem como tema: “Mulher e Democracia: Uma agenda de lutas por direitos iguais”, e uma programação diversificada, com palestras, atividades culturais e a escolha dos delegados que irão representar o município, na Conferência Estadual. Os grupos de trabalho, serão divididos em 5 eixos: I – A gestão das políticas públicas para as mulheres, avanços e desafios; II – Consolidação das políticas públicas para as mulheres; III – Mulheres: Participação nos espaços de poder e estratégias de resistência; IV – Consolidação de Políticas Públicas para as mulheres da cidade, do campo, das florestas e das águas e V – Fortalecimento das organizações dos movimentos no controle social.

A 3º Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, será realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dormentes, a partir das 8h e contará com a presença da coordenadora da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Normeide Farias. Para a secretária da mulher e juventude de Dormentes, Josefa Coelho, o momento é de união e engajamento. “Esta é uma forma de trabalharmos todas às demandas das mulheres em vários âmbitos. Por isso é importante que a população participe e que novas propostas seja construídas em conjunto”, destaca.

TEXTO: Isabella Mendes, Ascom da Prefeitura de Dormentes

CA BlogTV
o autorCA BlogTV

Deixe uma resposta